Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

"Eu andava a passar fome e o Conceição não tinha pena nenhuma"

Cafú trabalhou com Sérgio Conceição, no Vitória de Guimarães, na temporada 2015/16. Em entrevista ao Desporto ao Minuto, o português, que representa o Legia, teceu vários elogios ao técnico dos dragões, deixando ainda uma história curiosa.

"Eu andava a passar fome e o Conceição não tinha pena nenhuma"
Notícias ao Minuto

08:33 - 09/05/18 por Andreia Brites Dias

Desporto Cafú

O FC Porto sagrou-se campeão nacional, no passado fim de semana, com uma festa memorável no Estádio do Dragão. Em entrevista ao Desporto ao Minuto, Cafú, que foi treinado por Sérgio Conceição no Vitória de Guimarães (2015/16), garantiu que a conquista azul e branca não o deixou "surpreendido".

"O título foi bem entregue. O FC Porto foi a equipa mais regular do campeonato nacional, com o melhor futebol. Estou muito orgulhoso, mas não me surpreende", começou por dizer.

"Quando o Sérgio Conceição foi para o FC Porto, eu disse que ele ia ser campeão. É um clube à imagem dele. Para quem não sabe, o Sérgio não é só o treinador do 'grito', como muita gente pensa. É uma pessoa que trabalha com muita qualidade, tal como a sua equipa técnica."

Para além dos elogios a Sérgio Conceição, o antigo jogador do Vitória de Guimarães, que está ao serviço do Legia Varsóvia, partilhou ainda uma história curiosa com o técnico dos dragões. 

"O Sérgio Conceição é obcecado pelo peso dos seus jogadores, todos os dias há balança. Quando o encontrei, no Vitória de Guimarães, eu pesava 84kg e ele disse-me assim: 'Cafú, para jogares comigo, tens de pesar 80kg'", contou.

"Eu andava a passar fome, a comer saladas, e ele não tinha pena nenhuma... (risos) Consegui chegar a esse peso e quase 'voava' no campo. Foi um sacrifício mas proporcionou-me a melhor época no Vitória. O Sérgio Conceição tirou o máximo de proveito de mim e das minhas qualidades. Ele tirou o melhor de mim."

"Com algumas infelicidades e demérito, o Benfica perdeu o penta"

Mas Sérgio Conceição não foi o único treinador, que atualmente orienta um clube grande, com quem Cafú trabalhou. Também ao serviço dos vimaranenses, o português trabalhou com Rui Vitória (2014/15). 

"É um bom treinador. É excelente como ser humano, é acima da média. É politicamente correto. Gostei muito de trabalhar com ele. Lançou-me na I Liga. E os resultados também têm falado por si. Foi campeão dois anos, este ano não foi, mas não pode ser sempre…", atirou, aproveitando para fazer um balanço da época encarnada. 

"Não foi uma boa época do Benfica, porque falhou o grande objetivo, que era a conquista do campeonato. Ao conquistar o penta igualaria um feito do FC Porto, um dos maiores rivais. A Liga dos Campeões foi um fracasso. Com algumas infelicidades e algum demérito, perdeu o penta", finalizou. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório