A atividade ‘Arte da Guerra Medieval’ regressa ao Castelo dos Mouros já no próximo dia 3 de maio, oferecendo, todos os primeiros domingos de cada mês, uma “viagem ao século XII” através de uma recriação que incluirá “demonstrações do uso de armas de combate corpo a corpo e de operações de cerco”.
Os visitantes que assistirem à recriação terão a oportunidade de manusear o equipamento utilizado, faz saber a comunicação da Parques de Sintra.
No comunicado enviado às redações há ainda destaque para a atividade ‘Um dia com Arqueologia’ que irá decorrer no sábado, dia 19 de maio, também no Castelo dos Mouros. “Nesta iniciativa, recomendada para famílias com crianças a partir dos 6 anos, os participantes são convidados a descobrir o passado escondido no monumento e a assumir o papel dos arqueólogos que vão trazer à luz do dia o que ainda falta descobrir”.
Neste mesmo dia, a “Parques de Sintra associa-se uma vez mais à iniciativa ‘The Fascination of Plants Day’, da responsabilidade da European Plant Science Organization, – e que tem como objetivo juntar o maior número de pessoas de todo o mundo em volta do fascínio por plantas – e promove, às 10h30, no Palácio Nacional de Queluz, uma visita guiada ao Jardim Botânico.
Já no último sábado de maio, na Quintinha de Monserrate, irá decorrer mais uma sessão de ‘Anilhagem na Quintinha’ que permitirá aos participantes aprender a distinguir as várias espécies de aves e as suas principais características.