Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Erro no Festival da Canção coloca nova música na final

A RTP assumiu o erro na transcrição dos pontos do televoto.

Erro no Festival da Canção coloca nova música na final
Notícias ao Minuto

13:12 - 19/02/18 por Fábio Nunes

Cultura Comunicado

Afinal, o tema ‘Sem Medo’, da autoria de Jorge Palma e interpretado por Rui David, está na final do Festival da Canção. A música ficou apurada depois de a RTP ter corrigido um erro identificado na transcrição dos pontos dos televotos.

Assim sendo, a música 'Eu te amo', que Mallu Magalhães compôs e que foi interpretada por Beatriz Pessoa, acabou por ficar de fora da final. 

Num comunicado enviado às redações esta segunda-feira, a RTP esclareceu o erro. 

"No decurso do processo de auditoria interna, que ocorreu após a emissão do programa em direto, foi detetado que a votação final divulgada estava incorreta. Identificado o erro na transcrição dos pontos do televoto (votos do público), a RTP atuou prontamente, no sentido de esclarecer de forma transparente o sucedido, junto dos compositores e intérpretes envolvidos", pode ler-se.

"Apurada a votação correta, como o regulamento determina que em caso de empate prevalece a classificação do júri, ficaram apuradas para a final do Festival da Canção de Guimarães as canções n.º 6 e n.º 2, respetivamente no 6.º e 7.º lugares. Sendo este infeliz incidente da sua inteira responsabilidade, a RTP apresentou de imediato um pedido de desculpas aos compositores e intérpretes envolvidos. Este mesmo pedido de desculpas é igualmente dirigido aos telespectadores da RTP", acrescenta a estação pública. 

Confira todos os finalistas aqui.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório