Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Mais de 50 artistas plásticos angolanos na exposição 'Artes Mirabilis'

Uma exposição com obras de mais de 50 artistas plásticos angolanos vai ser inaugurada na quarta-feira, na galeria da sede da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA), em Lisboa, anunciou a organização.

Mais de 50 artistas plásticos angolanos na exposição 'Artes Mirabilis'
Notícias ao Minuto

15:07 - 05/02/18 por Lusa

Cultura UCCLA

Intitulada 'Artes Mirabilis, Coletiva de Artistas Plásticos Angolanos', a exposição é organizada pela UCCLA e pela embaixada de Angola em Portugal, e inaugurada na quarta-feira, às 18h00, segundo um comunicado da entidade.

Além das obras de meia centena de artistas plásticos angolanos, a mostra contará ainda com 20 esculturas de caráter etnográfico, e tem como curador o artista plástico angolano Lino Damião.

Esta exposição, a primeira que a UCCLA realiza este ano, tem como objetivo, segundo a organização, divulgar a cultura de Angola, do passado ao presente, assinalando duas datas: 4 de fevereiro, dia do início da luta armada pela independência do país, e o 4 de abril, Dia da Paz.

De acordo com a UCCLA, a mostra visa "prestar homenagem à cultura angolana no início da abertura de um novo ciclo político, económico e social, com os olhos postos no futuro e na entreajuda dos povos de língua oficial portuguesa e nestes, naturalmente, do povo português".

A exposição conta com o apoio de instituições ligadas à arte como a Fundação Berardo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório