Meteorologia

  • 18 SETEMBRO 2018
Tempo
28º
MIN 25º MÁX 30º

Edição

Marcelo promove novos encontros literários com alunos no Palácio de Belém

O Palácio de Belém vai acolher, a partir desta semana, às terças-feiras, uma nova edição de encontros literários entre autores e alunos de vários níveis de escolaridade, promovida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Marcelo promove novos encontros literários com alunos no Palácio de Belém
Notícias ao Minuto

19:00 - 15/01/18 por Lusa

Cultura Comunicado

Segundo um comunicado divulgado pela Presidência da República, esta edição do programa "Escritores no Palácio de Belém" vai contar com a participação, entre outros, de Lídia Jorge, Gonçalo M. Tavares, Ricardo Araújo Pereira, Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães, António Lobo Antunes, Richard Zimler e Pedro Mexia.

Ana Saldanha, David Machado, Luísa Ducla Soares, Mia Couto, José Eduardo Agualusa, Pepetela, André Letria, António Mota, Cristina Quental e Mariana Magalhães, Mário Cláudio, Margarida Fonseca Santos e Danuta completam a lista de 21 autores que estarão à conversa com alunos no Palácio de Belém, entre 16 de janeiro e 05 de junho.

"O programa destina-se a proporcionar o encontro entre escritores de obras recomendadas pelo Plano Nacional de Leitura e alunos dos vários níveis de escolaridade. Todas as terças-feiras do calendário letivo haverá uma conversa de cerca de uma hora, de um escritor com duas turmas de uma escola", refere a Presidência da República, na nota hoje divulgada.

Como aconteceu na edição anterior edição dos "Escritores no Palácio de Belém", o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, "estará presente sempre que houver oportunidade".

"O Presidente da República sublinha assim a importância das políticas de promoção da leitura, enquanto contributo fundamental para o estabelecimento da igualdade de oportunidades no sistema educativo", lê-se no comunicado.

De acordo com a Presidência da República, "foram cerca de duzentas as escolas públicas e privadas que se inscreveram nesta iniciativa" e que "vão participar nesta edição 21 escritores e 19 estabelecimentos de ensino de todo o país".

O programa "Escritores no Palácio de Belém" conta com a colaboração da Associação Portuguesa de Escritores, da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros, do Plano Nacional de Leitura, da Rede de Bibliotecas Escolares e da Sociedade Portuguesa de Autores.

Esta é uma das várias iniciativas de Marcelo Rebelo de Sousa em que o Palácio de Belém abre as suas portas ao público. Preocupado em promover a leitura, o chefe de Estado lançou também uma "Festa do Livro", inédita, nos jardins do palácio, que já teve duas edições.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório