Fotografia, pintura e gastronomia no Sete Sóis Sete Luas em Santa Maria

O fotógrafo grego Konstantinos Ignatiadis inaugura, no sábado, uma exposição na ilha de Santa Maria, nos Açores, no âmbito do festival Sete Sóis Sete Luas, que ao longo de 2017 promoveu também atividades pintura e gastronomia.

Notícia

© iStock

Lusa
27/10/2017 18:40 ‧ 27/10/2017 por Lusa

Cultura

Açores

O programa, iniciado em junho, é retomado, este sábado, às 18h00 (hora local, mais uma em Lisboa), na Câmara Municipal de Vila do Porto, com a inauguração da exposição 'Ephemeride', de Konstantinos Ignatiadis, que já foi fotógrafo oficial do Centre Georges Pompidou, do Museu Jeu de Pomme e do Louvre, em Paris.

Até domingo, o artista realiza também na Biblioteca Municipal de Vila do Porto uma oficina de fotografia.

O festival, que se realiza há 25 anos em mais de 30 cidades de dez países diferentes, promoveu, este ano, na ilha de Santa Maria, um programa com exposições e oficinas de pintura, fotografia e gastronomia, que se iniciou em junho e só termina em novembro.

"O programa já teve importantes residências com o 'street artist' italiano Zed1, que entre 10 e 16 de junho realizou um grande mural no edifício da Banda 15 de Agosto, e com o pintor Luís Ibañez, que apresentou a 22 de junho nos claustros superiores da Câmara Municipal de Vila do Porto a exposição 'Paisagens inquietantes'", adiantou a organização do festival, em comunicado de imprensa.

O Sete Sóis Sete Luas regressa a Vila do Porto no final de novembro, com uma exposição de pintura e laboratórios de gastronomia.

Natural de Cabo Verde, Tutu' Sousa, pintor e escultor autodidata há 25 anos e autor de dezenas de murais, incluindo alguns em aeroportos internacionais, inaugura a 28 de novembro, em Vila do Porto, a exposição "Meus aCORdes", dando também oficinas de pintura.

Entre 27 e 29 de novembro, o 'chef' espanhol Jordan Carretero realiza laboratórios de gastronomia para amadores e profissionais, preparando uma degustação aquando da inauguração da exposição de Tutu' Sousa.

No âmbito dos intercâmbios culturais promovidos pelo festival, o fotógrafo Pepe Brix e o grupo musical Ronda da Madrugada, de Santa Maria, participaram no Sete Sóis Sete Luas, em Marrocos, Cabo Verde, Itália e Espanha, em 2016 e 2017.

O festival realiza-se em Santa Maria, em colaboração com o município de Vila do Porto, o Governo Regional dos Açores e a associação 'Os Amigos da Maia'.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas