Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Filme sobre pedofilia estreia no Festival do Rio e gera polémica

Antes de apresentar o seu filme na mostra, a diretora fez referência aos recentes ataques a museus brasileiros por grupos conservadores. "Censura, não", disse Carolina Jabor.

Filme sobre pedofilia estreia no Festival do Rio e gera polémica
Notícias ao Minuto

23:21 - 08/10/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Brasil

Curioso o momento em que 'Aos Teus Olhos' vem a lume: o novo filme da diretora carioca Carolina Jabor gira em torno de uma acusação de pedofilia, e estreou este sábado, no Festival do Rio, sob o calor das polémicas que envolvem exposições no país.

Daniel de Oliveira interpreta Rubens, afetuoso professor de natação das crianças de um clube. Um dos seus alunos é o tímido Alex (Luiz Felipe Melo), de 7 anos, filho de um pai competitivo (Marco Ricca) e de uma mãe impetuosa (Stella Rabelo).

É ela quem recorre à fúria das redes sociais para acusar Rubens de ter beijado a boca do filho. O roteiro tem o cuidado de nunca revelar se o tal beijo foi mesmo dado e nem se Alex de fato contou isso à sua mãe. 

O filme é inspirado no livro do catalão Josep Maria Miró.

Antes de apresentar o seu filme na mostra, a diretora fez referência breve aos recentes ataques a museus brasileiros por grupos conservadores. "Censura, não", disse, e foi aplaudida. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório