Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Um filme espetacular, com um dos finais mais surpreendentes do ano

Quando decidimos ver um filme, somos atraídos pelo elenco, pela trama, pela publicidade ou pelo género. Se a vontade for rir, a escolha será a comédia. Se for chorar, drama… Mas quando escolhemos suspense, esperamos que o filme nos surpreenda, nos deixe tensos ou nervosos a torcer por esta ou por aquela personagem.

Um filme espetacular, com um dos finais mais surpreendentes do ano
Notícias ao Minuto

06:31 - 22/08/17 por Emilio Caio Ferasso

Cultura Críticas

Confesso que a longa-metragem espanhola 'Contratempo', lançada em janeiro deste ano, me deixou de boca aberta. Vi com a expectativa de ser um filme normal sobre crime, vingança, traição, que conta com paisagens belíssimas da Catalunha e nada mais do que isso. Não vi o trailer, não li nada sobre o filme: apenas apareceu na lista dos recentes do Nexflix (o filme ainda não foi lançado nos cinemas portugueses, mas está disponível no serviço de streaming) e logo nos minutos iniciais já estava preso ao ecrã.

A trama é sobre um homem que está a receber ajuda de uma super advogada contratada não por ele, mas sim pelo seu advogado, que o vai ajudar na sua estratégia de defesa do crime pelo qual é acusado, o de ter assassinado a sua amante.

Parte do filme desenrola-se no apartamento dele, onde os dois debatem a sua defesa e a advogada o pressiona ao máximo. O restante filme, vai e volta no tempo, mostrando-nos os acontecimentos por ele narrados, mas não só. Mostra que não houve apenas um assassinato, mas antes apenas um corpo. E tudo isto com paisagens deslumbrantes como pano de fundo.

Qual é a peça, afinal, que falta neste puzzle? Como é que este jogo do gato e do rato entre a assertiva advogada e o cliente misterioso vai acabar? Claro, como todo o bom (neste caso, excelente) suspense com uma reviravolta de nos deixar completamente atónitos. 

Não vou alongar-me muito mais, pois posso deixar alguma informação escapar. Se quiser fazer como eu, não veja sequer o trailer abaixo. Ou veja e fique ainda com mais vontade de assistir a este surpreendente filme que bebe na fonte do cinema do mestre do suspense Alfred Hitchcock.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório