Meteorologia

  • 18 JANEIRO 2019
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 14º

Edição

Estreia de 'Dunkirk' em Portugal ofuscada por 'Baywatch' e 'Carros 3'

Esta última quinta-feira, as três principais estreias nas salas portuguesas foram 'Dunkirk', 'Baywatch: Marés Vivas' e 'Carros 3'.

Estreia de 'Dunkirk' em Portugal ofuscada por 'Baywatch' e 'Carros 3'
Notícias ao Minuto

10:21 - 25/07/17 por Anabela de Sousa Dantas 

Cultura Cinema

O filme ‘Dunkirk’ estreou esta quinta-feira em Portugal sob grande expetativa e conseguiu, efetivamente, o terceiro lugar na tabela nacional mas não reuniu as preferência do público português de forma transversal, sendo ultrapassado por ‘Baywatch: Marés Vivas’ e ‘Carros 3’, em segundo e primeiro lugar, respetivamente. Os três estrearam no mesmo dia.

De acordo com os dados revelados pelo Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA), ‘Carros 3’, filme de animação realizado por Brian Fee, foi visto por 69.527 desde quinta-feira até domingo. ‘Baywatch: Marés Vivas’, realizado por Seth Gordon, conseguiu no mesmo período 61.920 espetadores. ‘Dunkirk’ ficou-se pelos 40.332 espetadores.

Nos Estados Unidos, a nova longa-metragem de Christopher Nolan “excedeu as expetativas”, conforme escreveu o New York Times. Valendo-se de críticas excelente, a estreia de ‘Dunkirk’ nos cinemas americanos arrecadou cerca de 50,5 milhões de dólares, 20% acima do esperado.

‘Dunkirk’ estreou esta quinta-feira nos cinemas nacionais. Trata a evacuação dos aliados da cidade francesa de Dunquerque, durante a Segunda Guerra Mundial, quando estes se viram encurralados pelas forças nazis. Ao longo de nove dias, mais de 338 mil militares foram evacuados em barcos civis.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório