Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Soprano brasileira sobe ao palco dos Coliseus para dueto com Daniel

O cantor sertanejo vai contar com a compatriota Nádia Figueiredo em concertos em Portugal nos próximos dias.

Soprano brasileira sobe ao palco dos Coliseus para dueto com Daniel
Notícias ao Minuto

18:00 - 03/05/17 por Ana Lemos

Cultura Concerto

A promessa é de “um momento muito especial” nos Coliseus do Porto e Lisboa, e ainda no Casino da Figueira da Foz nos próximos dias, 3 e 4 de maio.

O célebre cantor brasileiro Daniel está em Portugal para lançar o seu mais recente álbum e subirá aos palcos com a soprano Nádia Figueiredo para interpretar, em dueto, a consagrada ‘Ave Maria’ de Gounod.

O cantor sertanejo, talvez para muitos desconhecido, “está para o Brasil como Tony Carreira para Portugal, multiplicado pela imensidão brasileira”, destaca o comunicado da promotora.

“Artista TV Globo entre muitos outros galardões, Daniel inicia exatamente em Portugal uma digressão de promoção da sua carreira internacional que o levará a várias cidades europeias e mais tarde aos EUA”, sendo que para o nosso país “traz na bagagem uma surpresa: a cantora lírica Nádia Figueiredo, uma estrela em ascensão no Brasil”.

A soprano, que já cantou com nomes “com Plácido Domingo Júnior” e que foi “dirigida pelo célebre maestro britânico Benjamin Ellen”, tem-se dedicado ultimamente ao seu projeto a ópera ‘Lounge Music’, onde “faz uma homenagem a diversos países, culturas e povos interpretando canções em latim, francês, hebraico, esperanto, inglês, russo, alemão, espanhol, hindi e italiano”. 

“Dona de uma voz particularmente expressiva, a jovem Nádia Figueiredo tem-se assumido como portadora de uma mensagem de união mundial de Paz e Amor em torno da música, indo, ainda este mês de abril, ser condecorada com a Medalha do Cinquentenário das Forças de Paz da ONU”, refere a promotora.

Nos concertos de Daniel, a soprano cantará em dueto além de ‘Ave Maria’ de Gounod, a “não menos célebre canção de Andrea Boccelli ‘Con te partiró’”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório