Meteorologia

  • 28 NOVEMBRO 2020
Tempo
15º
MIN 9º MÁX 17º

Edição

Padre jesuíta português ajuda a recriar trailer exclusivo de 'Silêncio'

O padre jesuíta Nuno Branco juntou-se à artista japonesa Kumi Matsukawa para recriar as imagens do filme 'Silêncio', de Martin Scorsese.

Filme 'Silêncio' de Martin Scorsese -

Ilustração de padre Nuno Branco

A estreia da aguardada longa-metragem de Martin Scorsese, ‘Silêncio’, vem acompanha, em Portugal, por várias iniciativas artísticas para melhor enquadrar o público em relação àquele período da história portuguesa.

Neste sentido, a NOS Audiovisuais convidou o padre Nuno Branco, da Companhia de Jesus, e a artista japonesa Kumi Matsukawa – os dois da Urban Sketchers – para criarem em conjunto a sua interpretação das imagens do filme (ver galeria acima), sendo depois reunidas no trailer inédito que pode ver abaixo, feito exclusivamente para Portugal.

“Enquanto Kumi Matsukawa desenhou as cenas do trailer que representam elementos Ocidentais, o padre Nuno Branco é o autor dos desenhos que invocam as cenas Orientais, suscitando o contraponto ocidente-oriente”, escreve o comunicado enviado às redações.

Nuno Branco, jesuíta desde 2002 e sacerdote desde 2012, é um ilustrador da associação ‘Urban Sketchers Portugal’ onde integra o projeto ‘Retiros de Diários Gráficos. O Espiritual no Desenho’, juntamente com Mário Linhares.

Este desafio proposto com a chegada de ‘Silêncio’ permitiu ao padre Nuno Branco poder trabalhar em união a “paixão pelo desenho e a sua espiritualidade jesuíta”.

'Silêncio' estreia nas salas portuguesas a 19 de janeiro e retrata um importante período da história de Portugal, as missões jesuítas portuguesas no Japão, no século XVII.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório