Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Feira Medieval de Palmela promete um 'verdadeiro' regresso ao passado

Pode alugar vestes medievais para tornar a experiência na feira mais autêntica.

Feira Medieval de Palmela promete um 'verdadeiro' regresso ao passado
Notícias ao Minuto

19:43 - 19/09/16 por Notícias Ao Minuto

Cultura Setúbal

Se é dado a festivais medievais, anote na sua agenda a próxima sexta-feira, sábado e domingo. São os dias da terceira edição da Feira Medieval de Palmela.

"Com a instalação definitiva da Ordem de Santiago no Castelo de Palmela como tema, a Feira volta a crescer, este ano, para acolher feirantes e visitantes, integrando a área do Castelo, a zona do arrabalde do Centro Histórico e o Parque Venâncio Ribeiro da Costa", informa o município através de um comunicado.

Avança ainda o município que, tal como o recinto, o horário de funcionamento da feira também foi alargado: sexta-feira, das 17h00 à meia-noite e no sábado e domingo, entre as 11h00 e a meia-noite.

"Inspirados pelas histórias e pelas culturas que se cruzaram no coração da vila, ao longo dos séculos, estes três dias de festa convidam os visitantes a viver um ambiente de alegria, com um vasto programa de animação, recheado de música, dança, torneios, espetáculos de fogo e animação permanente, com acampamentos temáticos e itinerante, com teatro e artes de rua", assim é prometido pela organização.

A entrada para o festival, qualquer um dos dias, tem um custo de 2 euros e 50. Se quiser ir nos três dias, poderá comprar um bilhete único por cinco euros. É ainda possível alugar trajes medievais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório