Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Centenas de pessoas acampadas em Góis para Concentração de Motos

Centenas de festivaleiros já estão acampados em Góis, no local onde começa hoje a Concentração Internacional de Motos, cujo programa se prolonga até domingo e inclui espetáculos com Xutos & Pontapés, Expensive Soul e Quim Barreiros.

Centenas de pessoas acampadas em Góis para Concentração de Motos
Notícias ao Minuto

12:15 - 18/08/16 por Lusa

Cultura Festival

"Muitas centenas de pessoas, talvez mais de mil, já se encontram no recinto", disse hoje à agência Lusa Jaime Garcia, da organização do encontro.

Jaime Garcia, presidente da assembleia geral do Góis Moto Clube, que está a celebrar 25 anos de atividade, salientou que o Parque de Campismo e as unidades hoteleiras locais "estão no limite" da sua lotação.

"Muitas famílias vieram uns dias antes da concentração, aproveitando para escolher os melhores locais para montarem as tendas, à sombra, e fruírem desta tranquilidade do rio Ceira", adiantou. A organização não admite pré-inscrições.

As inscrições podem ser efetuadas a partir das 12:00 de hoje, incluindo os festivaleiros que entraram antecipadamente no recinto da Quinta do Baião, uma área aprazível, na margem esquerda daquele afluente do rio Mondego.

"No caso de rutura deste espaço, estamos minimamente preparados e temos uma solução alternativa num terreno contíguo que pode acolher alguns participantes que cheguem mais tarde", disse Jaime Garcia.

A organização espera que as atuais temperaturas máximas registadas no concelho de Góis, a rondar os 31 graus centígrados, se mantenham nos próximos dias.

"São temperaturas bastante agradáveis para estar à beira do rio", sublinhou.

A 23ª Concentração de Motos de Góis é promovida com apoio da Câmara Municipal, empresas e outras entidades.

Hoje, além do espetáculo com Quim Barreiros, no palco principal, a noite conta com os 'disc jockey'(DJ) Vassalo, Fontes e Chris Alves na tenda eletrónica.

Na sexta-feira, o programa inclui os concertos principais dos Expensive Soul, David Antunes & Midnight Band e Mau Maria, além da atuação de Pete Tha Zouk e do DJ Vassalo, estes na tenda eletrónica.

O espetáculo dos Xutos & Pontapés acontece na última noite do encontro, no sábado, em que também atuam Anarchicks e Calle Del Ruido, a que se juntam os DJ Menasso e Vassalo.

A organização prevê a inscrição de pelo menos 15 mil 'motards', o mesmo número do ano passado, mas, durante a iniciativa, a presença de visitantes em Góis deverá ultrapassar os 20 mil, numa vila cuja população ronda os 2.000 habitantes.

O programa tira partido dos recantos, esplanadas e praias do rio Ceira, que atravessa a vila e toda a Quinta do Baião.

Com um bilhete único, cujo preço se mantém nos 25 euros do ano passado, os 'motards' e demais visitantes têm acesso a todos os espaços e momentos do programa.

A concentração inclui o Bike Show, promovido pelo clube Aço na Estrada, no Parque do Cerejal.

O Vespa Clube do Açor, da vizinha vila de Arganil, colabora no 12º Encontro Nacional de Vespas, decorrendo em simultâneo o encontro Mini-Trail.

Apoiada por centenas de voluntários, maioritariamente jovens, a organização promove mais uma vez uma campanha de solidariedade com os Bombeiros Voluntários de Góis.

No momento da inscrição, os participantes são incentivados a ajudar os Bombeiros, ficando ainda habilitados ao sorteio de dois capacetes e senhas de combustível.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório