A banda 'electropop' Bonde do Rolê, que a revista Rolling Stone colocou entre as "dez bandas a manter sob observação" ("Top 10 bands to watch"), vai lançar o seu terceiro disco este ano e regressa aos palcos europeus em abril.
A digressão da banda brasileira de Rodrigo Gorky, Pedro D'eyrot e Laura Taylor, e das batidas do seu 'funk' revisitado, abre na Suíça, no Electron Festival, que acolheu, no ano passado, cerca de 19.000 festivaleiros em quatro dias.
Os Bonde de Rolê já atuaram em Portugal, nomeadamente no Rock in Rio, com os Buraka Som Sistema, e no Festival do Sudoeste, tendo alguns dos membros subido igualmente a palcos portugueses, noutros eventos.
O Electron Festival de Genebra é reconhecido, na rota internacional da música eletrónica, pela programação exigente e pela diversidade, combinando expressões experimenteis e vanguardistas com outras mais populares.
O orçamento da edição deste ano do festival está estimado em 1,24 milhões de euros.
Os Buraka Som Sistema, em 2011, e os Throes+Shines, em 2013, estão entre as bandas portuguesas que já participaram no festival de Genebra.
Formada em 2005, a Bonde de Rolê lançou o seu primeiro álbum, "With Laser", em 2007, seguido de "Tropicalbacanal", em 2012, e promete um novo disco para o primeiro semestre deste ano.
Em setembro de 2014, a banda de Rodrigo Gorky, Pedro D'eyrot e Laura Taylor lançou o "single" "Vida loka", co-produzido com o 'DJ' norte-americano Comrade.
O humor característico do trio fez polémica com o clipe de "Vida Loka", dirigido pelo cineasta André Vidigal e com participações da banda e de fãs do trio.