Segundo a página oficial da Assembleia da República na internet, este concerto inédito na escadaria do parlamento terá entrada livre e inicia-se pelas 21:30.
Cantor, compositor e guitarrista, Rui Veloso contará também neste concerto com a participação do pianista de jazz norte-americano John Beasley, músico, que fez arranjos e adaptações.
Sobre este concerto, Rui Veloso deixou a seguinte mensagem na sua conta na rede social Instagram: "Noite especial com a minha banda de excelentes músicos, com a Banda Sinfónica da GNR e com o meu amigo e detentor de dois Grammy John Beasley, super músico, que fez os arranjos e adaptações. Noite especial nos quase 45 anos de estrada".
As comemorações dos 50 anos da revolução de 25 de Abril de 1974 na Assembleia da República têm um programa que se vai estender até ao 50.º aniversário da aprovação da Constituição em 2026.
Este concerto de Rui Veloso na escadaria exterior do parlamento integra-se no objetivo definido pelo presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, de dar "um sinal à sociedade de que o parlamento é uma casa aberta".
Nesse objetivo de aproximar os cidadãos do parlamento, "através de ações simpoles que podem fazer a diferença", tomou como primeira medida, no ano passado, retirar o gradeamento de segurança que estava permanentemente instalado na escadaria da Assembleia da República.
Promoveu ainda iniciativas como o "Dia do Município" no parlamento - em que um concelho é convidado para expor na Assembleia da República as suas atividades económicas e culturais -- e o "Parlamento próximo dos cidadãos".
Neste programa "Parlamento próximo dos cidadãos", o próprio presidente da Assembleia da República visita um distrito acompanhado pelos deputados desse círculo eleitoral, reunindo com autarcas e com responsáveis de associações e instituições locais.
Leia Também: Rui Veloso continua a recuperar após cirurgia: "Não está fácil!"