‘American Sniper’, o mais recente filme de Clint Eastwood, que conta com Bradley Cooper no principal papel, está nomeado aos Óscares e estreia-se amanhã em Portugal. Mas nos Estados Unidos, os bons resultados de bilheteira dos primeiros dias têm sido acompanhados de comentários a um ‘ator’ em particular: o boneco de um bebé que, em boa verdade, não engana ninguém.
O The Howllywood Reporter adianta mesmo que, num dos visionamentos do filme, a sala inteira desatou à gargalhada no momento em que o bebé falso surge nas imagens. No YouTube, os diferentes vídeos que mostram cenas do filme têm sido apagados, por avisos de violação de direitos de autor da Warner Bros.
Ainda assim, republicamos aqui uma reportagem disponibilizada online pelo USA Today, onde é possível ver Bradley Cooper – nomeado ao Óscar por esta interpretação – com o bebé ao colo durante cenas do filme. Tratando-se de um filme dramático que, além de estar a ter sucesso nas bilheteiras, foi feito por um realizador que já nos habituou à sua presença nos prémios da Academia, o caso tem ganho cada vez maior destaque.
Supostamente, conta o USA Today, haveria dois bebés, de verdade, que faziam parte do elenco para estas cenas. O primeiro, no entanto, tinha febre enquanto o segundo não apareceu no dia das filmagens. Clint Eastwood, no seu estilo muito próprio, terá dado a ordem: “just get the job done” (qualquer coisa como “fazemos a cena na mesma”, em tradução livre). E assim fizeram.
E foi assim que o bebé falso chegou ao grande ecrã e deste para o mundo, tornando-se um elemento inadvertido de comédia, num filme dedicado à vida de Christ Kyle, aquele que é apontado como o melhor franco-atirador da história do exército norte-americano, com 160 mortes confirmadas.