"Vocês vão a tempo": Billie Eilish faz história com segundo Óscar aos 22 anos

A cantora Billie Eilish fez história esta madrugada ao ser a pessoa mais nova de sempre a vencer dois Óscares, saindo da 96.ª edição dos prémios da Academia com a estatueta pela canção original 'What was I made for', a única vitória do filme 'Barbie' na cerimónia.

Billie Eilish attending the Vanity Fair Oscar Party held at the Wallis Annenberg Center for the Performing Arts in Beverly Hills, Los Angeles, California, USA. Picture date: Sunday March 10, 2024. (Photo by Doug Peters/PA Images via Getty Images)

© Getty Images

Lusa
11/03/2024 07:28 ‧ 11/03/2024 por Lusa

Cultura

Óscares

 

"dummyPub">

"Vocês vão a tempo", disse Billie Eilish, na sala de entrevistas, questionada pelos jornalistas sobre o significado da sua vitória e o que diria a quem quer seguir uma carreira na indústria. 

"Lembro-me de ter 12 anos e estar a ver um musical e a chorar, porque pensei que era um falhanço e nunca teria uma carreira", contou a artista. "Estava a ver Matilda na Broadway e era incrível. Chorei porque achava que nunca ia ser ninguém, porque não era a Matilda". 

Nunca um artista tinha conquistado dois Óscares aos 22 anos. Billie Eilish conseguiu o primeiro pela canção "No time to die", do filme homónimo de James Bond, e agora com um dos temas mais bem-sucedidos da banda sonora de "Barbie". 

O seu conselho a músicos aspirantes foi que não o façam por causa de outras pessoas, por causa de números ou algum tipo de fama. 

"Não é algo que penso que alguém deva perseguir. Quero que toda a gente faça algo que os apaixona e de que se orgulhem, e que os faça sentir a melhor versão de si mesmos". 

O seu irmão Finneas O'Connell, com o qual partilha o Óscar, também falou na sala de entrevistas sobre o impacto cultural do filme "Barbie", que considerou ter uma história bem contada. 

"As pessoas foram ver o filme à espera de um espetáculo e de se rirem, e penso que a Greta [Gerwig] e a Margot [Robbie] trouxeram muito mais que isso", indicou. "Quando começámos a pensar em escrever uma canção para o filme, percebemos que era muito mais que aquilo que esperávamos ver", continuou. "Comoveu-nos. É uma honra fazer parte da família". 

Para Billie Eilish, "Barbie" deu a muitas pessoas a sensação de serem vistas, algo que pode ser raro em especial para as mulheres. 

"Foi isso que ressoou e viajou pelo mundo, as pessoas sentirem-se vistas, ouvidas e compreendidas", disse a cantora. 

Antes de vencer a estatueta, o duo interpretou a canção no palco do Dolby Theatre, onde decorreu a cerimónia esta noite, em Los Angeles, madrugada de hoje na Europa. 

Leia Também: Emma Stone rasgou vestido em noite emotiva de vitória nos Óscares

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas