Meteorologia

  • 21 FEVEREIRO 2024
Tempo
15º
MIN 10º MÁX 20º

Pedro Mafama e Fernando Daniel atuam nas festas de São Miguel em Penela

Os cantores Pedro Mafama e Fernando Daniel e os grupos Sons do Minho e Smells Like 90's vão atuar nas Festas de São Miguel, em Penela, que decorrem de quinta-feira a domingo.

Pedro Mafama e Fernando Daniel atuam nas festas de São Miguel em Penela
Notícias ao Minuto

13:08 - 27/09/23 por Lusa

Cultura Penela

Na sexta-feira, feriado municipal, o programa conta a participação de Pedro Mafama, seguido dos Smells Like 90's, enquanto Fernando Daniel atua no sábado e Sons do Minho no domingo, sendo eles os destaques musicais de um cartaz "para todos os gostos e públicos", salientou a Câmara Municipal em comunicado enviado à agência Lusa.

"Música, expositores, tasquinhas, produtos endógenos, oferta cultural e desportiva, fogo-de-artifício e muita animação para celebrar as tradições" do concelho, com uma iniciativa de quatro dias que inclui a Feira Anual de São Miguel, padroeiro da vila, instituída há 590 anos pelo rei D. Duarte, em 1433, a Feira das Nozes e a Feira Agrícola e Industrial de Penela.

A autarquia, no distrito de Coimbra, presidida por Eduardo Nogueira dos Santos, realçou que "uma das novidades é que este ano o certame será um 'ecoevento', numa aposta do município em tornar estas celebrações mais sustentáveis ambientalmente".

A Câmara Municipal, que organiza os festejos, "volta a apresentar um programa com artistas nacionais de renome", procurando "recuperar as Festas de São Miguel como o grande momento de reencontro da família penelense", afirmou Eduardo Nogueira dos Santos, citado na nota.

Desta vez, o município "associa-se à ERSUC [empresa Resíduos Sólidos Centro] para promover um conjunto de medidas que se focam na redução do impacto ambiental resultante do evento, promovendo uma gestão adequada de resíduos".

"Os visitantes podem ficar a conhecer os recursos naturais, culturais e económicos desta região, como também vão poder desfrutar dos sabores do azeite de Sicó, do vinho Terras de Sicó, do queijo DOP Rabaçal, do mel DOP Serra da Lousã, do chícharo e, claro, das tradicionais cebolas e nozes".

Leia Também: Guimarães recebe Festival Manta, Jonas & Lander e Pedro Mafama

Recomendados para si

;
Campo obrigatório