Escritor João Tordo brinda Odemira com 'Cem Anos de Perdão'

O autor abordará ainda o seu percurso literário.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
11/11/2022 18:41 ‧ 11/11/2022 por Notícias ao Minuto

Cultura

Literatura

No âmbito das comemorações do Centenário de José Saramago, o escritor João Tordo marcará presença na Biblioteca Municipal de Odemira, onde apresentará o seu mais recente policial ‘Cem Anos de Perdão’, no dia 19 de novembro, pelas 15h00 horas.

Além de abordar a história da dupla Pilar Benamor e Cícero Gusmão, de ‘Águas Passadas’, que “volta a ganhar vida para um novo mistério de matizes bizarros”, o escritor falará ainda do seu percurso literário, marcado por 18 livros, informa o município, em comunicado.

Entre romances, policiais e ensaios, João Tordo venceu o Prémio Literário José Saramago em 2009, com ‘As três vidas’, e o Prémio Literário Fernando Namora em 2021, com ‘Felicidade’. Foi ainda finalista do Prémio Literário Europeu, do Prémio P.E.N. Clube, do Prémio Oceanos, do Grande Prémio de Romance e Novela APE e do Prémio da Sociedade Portuguesa de Autores, entre outros.

Os seus livros estão editados em vários países, incluindo França, Itália, Alemanha, Brasil, Hungria, Espanha, Argentina, México e Uruguai.

Leia Também: Livros de Tordo, Djaimilia e Bruno Vieira Amaral nas novidades do mês

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas