Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Escritor João Tordo brinda Odemira com 'Cem Anos de Perdão'

O autor abordará ainda o seu percurso literário.

Escritor João Tordo brinda Odemira com 'Cem Anos de Perdão'
Notícias ao Minuto

18:41 - 11/11/22 por Notícias ao Minuto

Cultura Literatura

No âmbito das comemorações do Centenário de José Saramago, o escritor João Tordo marcará presença na Biblioteca Municipal de Odemira, onde apresentará o seu mais recente policial ‘Cem Anos de Perdão’, no dia 19 de novembro, pelas 15h00 horas.

Além de abordar a história da dupla Pilar Benamor e Cícero Gusmão, de ‘Águas Passadas’, que “volta a ganhar vida para um novo mistério de matizes bizarros”, o escritor falará ainda do seu percurso literário, marcado por 18 livros, informa o município, em comunicado.

Entre romances, policiais e ensaios, João Tordo venceu o Prémio Literário José Saramago em 2009, com ‘As três vidas’, e o Prémio Literário Fernando Namora em 2021, com ‘Felicidade’. Foi ainda finalista do Prémio Literário Europeu, do Prémio P.E.N. Clube, do Prémio Oceanos, do Grande Prémio de Romance e Novela APE e do Prémio da Sociedade Portuguesa de Autores, entre outros.

Os seus livros estão editados em vários países, incluindo França, Itália, Alemanha, Brasil, Hungria, Espanha, Argentina, México e Uruguai.

Leia Também: Livros de Tordo, Djaimilia e Bruno Vieira Amaral nas novidades do mês

Recomendados para si

;
Campo obrigatório