O cantor de ópera Andrea Bocelli regressa a Portugal no próximo ano para mais dois concertos no Altice Arena, em Lisboa. Ao seu lado, estará a fadista portuguesa Cuca Roseta.
Segundo um comunicado, esta quinta-feira divulgado, os dois espetáculos, que se realizam nos dias 30 de junho e 1 de julho de 2023, “prometem primar pela imponência” e o tenor estará acompanhado de “ilustres músicos”, “um coro composto por dezenas de vozes” e de Cuca Roseta, esperando-se “duetos de cortar a respiração”.
O cantor italiano tem por hábito convidar artistas portuguesas para os seus concertos em terras lusas. Em 2017, num concerto que esgotou o Altice Arena, a convidada foi Ana Moura. Mais recentemente, em 2021, a escolha incidiu sobre Mariza para os concertos em Coimbra.
Com mais de 90 milhões de álbuns vendidos ao longo da sua carreira, Andrea Bocelli é “um dos dos artistas mais conceituados de sempre, atuando nos mais prestigiados palcos mundiais e obtendo um reconhecimento à escala planetária como uma das vozes mais icónicas do mundo”, destaca a organização dos concertos.
Já a fadista portuguesa, que conta já com sete álbuns editados, tem também um talento “reconhecido e apreciado além-fronteiras, onde já atuou em mais de 40 países e teve oportunidade de partilhar momentos musicais com músicos como Júlio Iglesias, Djavan, David Bisbal, entre muitos outros”.
Os bilhetes para os concertos já se encontram disponíveis em www.concertolisboa.pt e nos locais habituais e custam entre 79,50€ e 213€.
Leia Também: Bocelli processa empresa de jatos de luxos por avião velho e barulhento