Meteorologia

  • 07 AGOSTO 2022
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Dias de poesia regressam à Casa Fernando Pessoa em português e espanhol

Autores portugueses e estrangeiros, entre os quais Maria do Rosário Pedreira, Tatiana Faia e Manuel Rivas, vão participar este ano nos Dias da Poesia, que decorrem entre 24 e 26 de junho na Casa Fernando Pessoa, em Lisboa.

Dias de poesia regressam à Casa Fernando Pessoa em português e espanhol
Notícias ao Minuto

16:33 - 26/05/22 por Lusa

Cultura Lisboa

Esta é a quarta edição de "Lisbon Revisited -- Dias de Poesia", uma iniciativa da Casa Ferenando Pessoa que promove encontros entre poetas de lugares e línguas diferentes durante três dias, procurando "ser uma ocasião de convívio à volta da leitura", segundo a organização.

Este ano os poemas conjugam-se em português e espanhol, com a participação dos poetas poetas Ana Martins Marques (Brasil), Felipe Benítez Reyes (Espanha), Hirondina Joshua (Moçambique), João Paulo Esteves da Silva (Portugal), Manuel Rivas (Espanha), Maria do Rosário Pedreira (Portugal), Miguel Cardoso (Portugal) e Tatiana Faia (Portugal).

Os poetas e os leitores vão conversar sobre livros publicados e por publicar, percursos na escrita, ressonâncias poéticas, o que cabe e o que sobra nos poemas.

A moderação das conversas e leituras estará a cargo da fadista e letrista Aldina Duarte, o intérprete e tradutor José Luís Costa, a especialista em literatura portuguesa Paola D'Agostino, a escritora Susana Moreira Marques e o poeta Vasco Gato.

No dia do encerramento do encontro está prevista uma atuação poético musical pelo músico Luca Argel.

Leia Também: Paulo Bragança, Carminho e kuduro de Pongo na 46.ª Festa do Avante!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório