Juan Capriotti e Graciana Romeo. Nasceram em Rosário, na Argentina, mas há 15 anos que fazem de Lisboa a sua casa. Este domingo, um pouco das suas histórias foram partilhadas pela autarquia através do Twitter.
Naturais de "uma cidade com muitas semelhanças com Lisboa", contam que "foi um milagre a nossa vinda para cá". Para ambos, a década e meia que vivem em Lisboa "passou a voar".
Juan, de 51 anos, e Graciana, de 46, garantem ainda que foram "muito bem recebidos pelos portugueses", acrescentando que "há uma mistura de culturas em Lisboa" que lhes "agrada".
"Somos professores de Tango no Clube Ferroviário. Quando entramos aqui, a nossa alma baila. O Tango é comunicar, homens e mulheres procuram criar uma relação, bailando", vincam ainda, recordando que têm "muitos alunos portugueses", dos "11 aos 70 anos".
E questionados sobre o local onde gostariam um dia de dançar, não há dúvidas: "Eu, Graciana, adoraria dançar no anfiteatro ao ar livre da Gulbenkian. Já o Juan gostaria de um dia bailar no Estádio do Benfica".
“#Lisboa é Fado e é Tango.
— Lisboa (@CamaraLisboa) May 8, 2022
Somos o Juan Capriotti e a Graciana Romeo. Nascemos em Rosario na Argentina, uma cidade com muitas semelhanças com Lisboa. Foi um milagre a nossa vinda para cá. Já chegámos há 15 anos, o tempo passou a voar. Eu, Juan, tenho 51 anos e a Graciana 46. pic.twitter.com/0Kl4pVF3KG
Leia Também: Cristina Branco inicia digressão europeia nos Países Baixos