Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Russians": O tema que Sting voltou a gravar em tempos de guerra

O cantor britânico deixa ainda uma morada na Polónia, apelando a que haja donativos de roupa, medicamentos ou comida para esse armazém, que está a ser gerido pelas Forças Armadas da Ucrânia.

"Russians": O tema que Sting voltou a gravar em tempos de guerra
Notícias ao Minuto

15:54 - 07/03/22 por Teresa Banha

Cultura Sting

Sting voltou a gravar a música 'Russians' e, este sábado, publicou-a na rede social Instagram. No vídeo, confessa que nunca pensou que a música, que faz parte do primeiro álbum a solo do cantor, voltasse  a ser significativa.


"Nunca pensei que fosse novamente relevante [...] A canção é, mais uma vez, um apelo à nossa humanidade comum. Para os corajosos ucranianos que lutam contra esta brutal tirania e também para os muitos russos que protestam contra este ultraje apesar da ameaça de detenção e prisão”, disse o cantor britânico, apelando ao fim da invasão russa na Ucrânia, que já provocou mais de 1,5 milhão de refugiados por toda a Europa.

O tema, editado em 1985, faz referência ao clima da Guerra Fria, que terminou em 1989. Apesar das referências, o ex-vocalista dos Police sublinhou, em entrevista à Record Magazine, que esta não era uma música “pró-soviética”, mas sim “a favor das crianças”.

A letra lembra que a “biologia” é a mesma tanto no Ocidente como no Leste da Europa. A nova versão foi gravada o violoncelista Ramiro Belgardt, responsável pela banda sonora da saga Star Wars, entre outros filmes.

Leia Também: Kyiv reivindica morte de mais de 11.000 soldados russos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório