Feira de Doçaria Conventual regressa após interregno de dois anos

A Feira de Doçaria Conventual e Tradicional de Portalegre está de regresso ao Convento de Santa Clara depois de um interregno de dois anos devido à pandemia de covid-19, anunciou hoje o município.

Feira de Doçaria Conventual de Portalegre regressa após interregno de dois anos

© Lusa

Lusa
18/02/2022 13:48 ‧ 18/02/2022 por Lusa

Cultura

Portalegre

O certame, que este ano assinala a sua 20.ª edição, vai decorrer entre os dias 25 e 27 de março, com o apoio da Associação de Produtores para a Valorização e Qualificação dos Produtos Tradicionais Portugueses (QUALIFICA).

A Feira de Doçaria Conventual e Tradicional de Portalegre tem por "tradição" acolher doceiros de vários pontos do país, mas também de outros países, tais como Espanha e França.

No decorrer do certame, os visitantes, além de adquirirem doces e licores, podem também assistir a momentos culturais, como lançamentos de livros ou espetáculos musicais.

Conhecida em tempos como a "cidade dos sete conventos", devido à sua tradição religiosa, Portalegre possui um vasto número de receitas de doces conventuais com origens remotas que estão guardadas a "sete chaves" pelas doceiras.

Na feira de doçaria conventual e tradicional podem ser saboreados vários doces como barrigas de freira, pães de rala, toucinhos-do-céu, fidalgos, ovos-moles, castanhas de ovos, rebuçados de ovos de Portalegre, amêndoas de Portalegre, pastéis de Belém e de Tentúgal, Lampreia de Amêndoa, fartes e queijinhos do céu, entre outros.

Leia Também: Hospital de Portalegre sem VMER cerca de sete horas na quinta-feira

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas