Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Festival Internacional de Teatro Físico arranca hoje em Faro

A cidade de Faro acolhe, a partir de hoje e durante três dias, a primeira edição do Festival Internacional de Teatro Físico (MOMI), com quatro estreias em Portugal, evento cuja narrativa dramática se centra na parte física.

Festival Internacional de Teatro Físico arranca hoje em Faro
Notícias ao Minuto

06:57 - 26/11/21 por Lusa

Cultura Teatro

Os espetáculos são apresentados em vários espaços da capital algarvia, quatro dos quais estreias nacionais, sendo um deles uma criação de duas artistas que não se conheciam, disse à Lusa um dos diretores artísticos do MOMI.

O festival arranca às 21:00, no Teatro das Figuras, com a estreia em Portugal da peça "Solitudes", de Kulunka Teatro.

Prossegue depois no sábado, às 12:00, com o espetáculo "WoooW", de Nando Caneca, no Instituto Português do Desporto e da Juventude, e às 17:00 é apresentado "This is not about me", de Micha Ela Dasková, no Gimnásio Clube de Faro, seguido de "Performance", de Tânia Garrido e Yuko Kominami.

A programação de sábado encerra com "Un Poyo Rojo", pela companhia Un Poyo Rojo, no Teatro Lethes, às 21:00.

No domingo, o IPDJ recebe o espetáculo infantil "Varredor de Marés", pela companhia algarvia te.Atrito, às 11:00, e uma hora depois, sobe ao palco a peça "Sorriso", pelo Teatro Só.

Às 16:00, a Casa das Virtudes acolhe "El Alquimista del Sonido", de Fausto Ansaldi, e "Balada para una noche de luna llena", do Plató Physical Theater Bcn.

O francês Benoît Turjman encerra o evento às 19:00 com "Le Voisin", no Teatro das Figuras.

Leia Também: Faro recebe 'maratona' teatral de três dias

Recomendados para si

;
Campo obrigatório