Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Fundação INATEL promove leilão solidário para ajudar a Casa do Artista

A serigrafia no. 1 que Roberto Chichorro elaborou para a comemoração do 85º aniversário da Fundação INATEL está já a ser leiloada e o valor será depois doado à Casa do Artista.

Fundação INATEL promove leilão solidário para ajudar a Casa do Artista
Notícias ao Minuto

16:56 - 15/11/21 por Notícias ao Minuto

Cultura Casa do Artista

Já decorre, através do site da Fundação INATEL, o leilão que reverterá a favor da Apoiarte – Casa do Artista, associação inaugurada em 1999 e cuja principal missão é apoiar e dignificar os profissionais que exercem ou tenham exercido atividade nas áreas das artes cénicas, do cinema, da rádio e da televisão. 

Um original de Roberto Chichorro, a serigrafia no. 1 que "este pintor elaborou por ocasião da comemoração do 85º aniversário da Fundação INATEL", está a ser leiloada desde o passado dia 10 e até 15 de janeiro de 2022, "com uma base de licitação de 350 euros".

Roberto Chichorro é um artista plástico, moçambicano, que vive desde 1985 em Portugal onde se dedica inteiramente à pintura. Expõe, coletiva e individualmente, em várias galerias.

As suas obras encontram-se no Museu de Arte Contemporânea em Lisboa e o Museu de Arte Contemporânea de Luanda, sendo que da sua carreira fazem ainda parte ilustrações em vários livros, com destaque para os livros do poeta Craveirinha.

Se aprecia a arte deste pintor pode adquirir esta obra reconhecida até ao dia 15 de janeiro através deste leilão online que contribui para uma boa causa. Neste momento, a serigrafia está a ser leiloada por 525 euros. 

"A continuidade da missão da Casa do Artista, o sucesso desta Causa, depende do Seu contributo". lembra a Fundação INATEL.

Leia Também: Oito obras de Picasso vendidas por mais de 80 milhões de euros

Recomendados para si

;
Campo obrigatório