Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

ID No Limits em Cascais passa a ter 3 dias em 2022 e reforça cartaz

O festival ID No Limits, marcado para fevereiro de 2022 em Cascais, vai ter mais um dia, passando a três, e conta com Octavian, Branko, Tristany e Mynda Guevara entre as novas confirmações, anunciou hoje a organização.

ID No Limits em Cascais passa a ter 3 dias em 2022 e reforça cartaz
Notícias ao Minuto

09:25 - 19/10/21 por Lusa

Cultura Festival ID No Limits

"O ID No Limits anuncia uma data extra do formato original. A data de 24 de fevereiro junta-se às já anunciadas 25 e 26 do mesmo mês. O primeiro grande evento agendado para o arranque de 2022 conhece agora uma nova versão e decorre no Centro de Congressos do Estoril, em Cascais", refere a promotora Live Experiences num comunicado hoje divulgado.

No comunicado, a promotora anuncia ainda uma série de novas confirmações para o cartaz do festival: Octavian, Branko, Greentea Peng, T-Rex, Tristany, Regula, Lon3r Johny, Sippinpurpp, Flaca, Jamz Supernova, Mynda Guevara, Xtinto e Soluna.

Anteriormente já tinham sido anunciadas as atuações de Rejjie Snow, Kelsey Lu, Coucou Chloe, Pedro da Linha e Dj Adamm.

O festival ID No Limits deveria ter acontecido em 13 e 14 de novembro de 2020, tendo sido adiado para 09 e 10 de abril deste ano, antes de ser remarcado para 25 e 26 de fevereiro de 2022, sempre devido às contingências provocadas pela pandemia da covid-19.

Os bilhetes emitidos para os dias 09 e 10 de abril deste ano, assim como os da remarcação de 13 e 14 de novembro de 2020 "são válidos para a nova data (25 e 26 de fevereiro de 2022), não sendo necessário fazer a troca".

O passe para o ID No Limits tem um custo de 40 euros, valor que vai aumentando à medida que se aproximam as datas do festival, atingindo no máximo os 65 euros.

O bilhete diário custa 40 euros.

Após praticamente dois anos sem os habituais festivais de música no modelo 'pré-pandemia', antevê-se um ano de 2022 de regresso à 'normalidade'.

A partir deste mês, as salas de espetáculos e de cinema voltaram a poder ter ocupação a 100%, "com lugares sentados e/ou em pé", segundo a orientação da Direção-Geral da Saúde (DGS) relativa à utilização de equipamentos culturais, atualizada em 05 de outubro.

O aumento da lotação das salas de espetáculos e de cinema para 100% já tinha sido anunciado pelo Governo, no âmbito na terceira fase do plano de desconfinamento, que teve início em 01 de outubro.

Entre abril e maio foram realizados quatro eventos-piloto em Braga, Coimbra e Lisboa, com plateia sentada e em pé, e com a realização prévia de testes de diagnóstico, gratuitos, aos espectadores, em colaboração com a Cruz Vermelha Portuguesa.

O objetivo destes eventos era definir, segundo o Governo, "novas orientações técnicas e a realização de testes de diagnóstico de SARS-CoV-2 para a realização de espetáculos e festivais".

As conclusões dos quatro eventos-piloto ainda não foram divulgadas.

Leia Também: Trailer de 'The Batman' apresenta versão mais sombria do herói de Gotham

Recomendados para si

;
Campo obrigatório