Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Vai à Feira do Livro de Lisboa? Não se esqueça de levar um para doação

Há um contentor na Feiro do Livro no qual pode deixar um livro usado para ser doado para uma instituição com crianças "para despertar o gosto pela leitura". Iniciativa está a ser um sucesso.

Vai à Feira do Livro de Lisboa? Não se esqueça de levar um para doação
Notícias ao Minuto

23:59 - 30/08/21 por Notícias ao Minuto

Cultura Feiro do Livro

A 91.ª Feira do Livro de Lisboa arrancou na passada quinta-feira e este ano abriu portas com uma iniciativa muito especial: 'Doe os seus Livros'. O projeto consiste num contentor enorme no qual todos os cidadãos podem deixar um livro, que será posteriormente doado a instituições com crianças. 

Ao quarto dia da feira, a organização do evento revelou que o "pavilhão dos livros está cheio". 

"A adesão à iniciativa 'Doe os seus Livros' tem sido surpreendente.  Amanhã de manhã, os livros angariados até ao momento serão recolhidos, deixando espaço para novas doações. Poderão continuar a trazer qualquer categoria de livro e em qualquer condição", esclareceu a Feira do Livro de Lisboa numa nota divulgada nas redes sociais. 

"Os livros em bom estado serão devidamente encaminhados através do Banco de Bens Doados para instituições de solidariedade com crianças para despertar o gosto pela leitura. Os livros que não puderem ser reutilizados serão conduzidos para a campanha Papel por Alimentos do Banco Alimentar", explicou ainda a organização. 

Se está a pensar ir à Feira do Livro, não se esqueça de levar um para quem mais precisa. 

Leia Também: Feira do Livro de Lisboa abriu com editores expectantes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório