Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

'Museus Portas Abertas com Sabores de Perdição' com cerca de mil entradas

A iniciativa 'Museus Portas Abertas com Sabores de Perdição' registou cerca de mil entradas, anunciou a autarquia de Castelo Branco, organizadora do evento.

'Museus Portas Abertas com Sabores de Perdição' com cerca de mil entradas
Notícias ao Minuto

10:04 - 17/06/21 por Lusa

Cultura Castelo Branco

"De entrada gratuita, os visitantes puderam visitar os diferentes espaços museológicos do concelho, e ao mesmo tempo receber um dos produtos endógenos da região, o que tornou a experiência mais saborosa", lembra o município, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

"O principal objetivo desta iniciativa foi o de promover os diversos espaços museológicos, assim como divulgar os produtos endógenos da região, como foi o caso do queijo, mel, borrachões, cerejas, mirtilos, ervas aromáticas e chás", aponta o presidente da Câmara de Castelo Branco, José Augusto Alves, citado no comunicado.

De acordo com a Câmara, os espaços culturais registaram cerca de um milhar de entradas no decorrer da iniciativa.

Esta ação decorreu no dia 06 de junho, durante a manhã.

Em maio, a autarquia anunciou que, no âmbito do Sabores de Perdição, vai realizar os concertos que estavam previstos para a edição de 2020 e que foram cancelados devido à pandemia da covid-19.

Assim, no dia 06 de agosto, Fernando Daniel vai realizar um concerto em Castelo Branco, seguindo-se Tony Carreira (13 agosto) e Áurea (15 agosto).

Leia Também: Saxofonista Peter Brötzmann na abertura do Jazz em Agosto da Gulbenkian

Recomendados para si

;
Campo obrigatório