Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Marvel anuncia primeiro Capitão América homossexual

A nova série de banda desenhada assinala os 80 anos do super-herói norte-americano e vai ser lançada em junho.

Marvel anuncia primeiro Capitão América homossexual
Notícias ao Minuto

10:04 - 23/03/21 por Notícias ao Minuto

Cultura Marvel

A Marvel vai lançar o primeiro Capitão América homossexual. A nova série de banda desenhada assinala os 80 anos do super-herói norte-americano e vai ser lançada em junho, o Mês do Orgulho Gay nos Estados Unidos.

A nova versão da história tem início com os quatro capitães anteriores - Steve Rogers, Sam Wilson, Bucky Barnes e John Walker - em busca do famoso escudo do Capitão América. Durante essa aventura, cruzam-se com personagens que se inspiraram nas lendas daquele super-herói para ajudar outras pessoas.

Um deles é o jovem Aaron Fischer, assumidamente homossexual, e descrito como um adolescente destemido, que protege os sem-abrigo, e que identifica como o “Capitão América dos Caminhos de Ferro”.

As primeiras imagens reveladas pela Marvel mostram ainda que o novo herói tem tatuagens, piercings e brincos e que usa um fato inspirado no do Capitão América.

Os desenhos vão ser produzidos pelo artista Jan Bazaldua, que é transgénero, e se mostrou feliz por trabalhar neste projeto: “Estou feliz por poder apresentar uma pessoa assumidamente gay que admira o Capitão América e luta contra o mal para ajudar aqueles que são quase invisíveis na sociedade”.

A série vai contar ainda com outras personagens que se inspiraram nas lendas do Capitão América para ajudar a comunidade.

Leia Também: Primeiro episódio de 'O Falcão e o Soldado do Inverno' chegou ao Disney+

Recomendados para si

;
Campo obrigatório