Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Oleiros retoma Festival de Música do Pinhal em formato digital

O II Festival de Música do Pinhal, uma iniciativa promovida pelo município de Oleiros e que foi cancelada devido à covid-19, vai realizar-se entre dos dias 05 a 14 de dezembro, em formato digital, foi hoje anunciado.

Oleiros retoma Festival de Música do Pinhal em formato digital
Notícias ao Minuto

11:24 - 16/11/20 por Lusa

Cultura Covid-19

"Devido à atual situação de pandemia de covid-19, a continuação do II Festival de Música do Pinhal, que havia sido adiada, vai realizar-se em 'streaming', podendo ser acompanhada em direto na página de Facebook do município de Oleiros", explica, em comunicado, esta autarquia do distrito de Castelo Branco.

O festival, que conta com a colaboração da Associação Cultural da Beira Interior (ACBI), arrancou em setembro, na Igreja Matriz do Estreito, com a atuação dos 'Velvet Quintet, a primeira de sete ações que compõem o evento.

Porém, foi interrompido devido à pandemia da covid-19, sendo que as seis sessões que faltam, cinco concertos e um 'workshop', vão decorrer nos dias 05, 06, 08, 12, 13 e 14 de dezembro.

"O evento, que já se afirmou como um acontecimento cultural de elevada qualidade, ganha agora mais alcance, projetando-se para o mundo", lê-se na nota.

A iniciativa está inserida no Festival das Artes da Beira Baixa e decorre no âmbito do projeto Beira Baixa Cultural, promovido pela Comunidade Intermunicipal (CIMBB) e municípios integrantes.

Portugal contabiliza pelo menos 3.381 mortos associados à covid-19 em 217.301 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório