Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Novela 'Órfãos da Terra' vence prémio do Seoul Internacional Drama Awards

A novela brasileira 'Órfãos da Terra' ganhou hoje o principal prémio da 15.ª edição do Seoul Internacional Drama Awards (SDA), numa cerimónia realizada em Seul, capital da Coreia do Sul.

Novela 'Órfãos da Terra' vence prémio do Seoul Internacional Drama Awards
Notícias ao Minuto

17:00 - 15/09/20 por Lusa

Cultura Brasil

Escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, o folhetim foi indicado e venceu na categoria melhor série dramática.

A novela produzida pela Rede Globo conta a história de uma família de refugiados sírios no Brasil, ganhou o principal prémio do concurso, conforme anunciado pelo presidente da comissão organizadora do evento, Park Sung-jae.

"O júri considerou que a qualidade do trabalho é reforçada por uma sólida composição narrativa que trata dos refugiados e da sua complexa situação, uma estética visual sofisticada e um enfoque amplo que atravessa diferentes continentes", explicou Park Sung-jae num comunicado do SDA.

Por sua vez, o prémio de melhor série de longa duração foi para a produção colombiana 'Bolívar', produzido pela Caracol Televisión e com foco na vida de Simón Bolívar, figura histórica que lutou a favor da independência de vários países da América do Sul dominados pela Espanha.

Entre os principais prémios do festival, o 'Golden Bird' (Pássaro de Ouro), de melhor minissérie, foi para o projeto britânico 'World on Fire', ambicioso retrato sobre os efeitos da Segunda Guerra Mundial no povo europeu.

O 'Silver Bird' (Pássaro de Prata) foi atribuído a uma produção sul-coreana chamada "Itaewon Class", ambientada num bairro popular de Seul conhecido por sua vida noturna e que este ano obteve grande sucesso entre públicos de todo o mundo.

O prémio de melhor formato de curta metragem foi para o francês '18h30'.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório