Meteorologia

  • 27 OUTUBRO 2020
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 19º

Edição

Receita de espetáculos reverte para família de Candé em data especial

O ator assassinado em julho faria na próxima sexta-feira 40 anos. Vários teatros da capital e do Porto já aderiram a esta iniciativa.

Receita de espetáculos reverte para família de Candé em data especial
Notícias ao Minuto

23:37 - 14/09/20 por Notícias ao Minuto 

Cultura Bruno Candé

Como forma de homenagear Bruno Candé - o ator morto a tiro no passado dia 25 de julho após ter sido alvo de comentários racistas -, na próxima sexta-feira, 18 de setembro, as receitas obtidas dos espetáculos apresentados nesse dia, em vários teatros de Lisboa e do Porto, reverterão para a família do ator

A iniciativa, revelaram as direções do teatro numa nota conjunta divulgada nas suas plataformas digitais oficiais, tem como objetivo homenagear o artista, no dia em que celebraria o seu 40.º aniversário. 

A esta homenagem aderiu: o Teatro D. Maria II, Centro de Artes de Lisboa (Primeiros Sintomas), São Luiz Teatro Municipal, Teatro do Bairro Alto, Teatro Maria Matos, Teatro Maria Vitória, Teatro Municipal do Porto - Rivoli e o Artistas Unidos - Teatro Da Politécnica. 

O dinheiro será entregue à família de Bruno Candé através da Associação SOS Racismo.

Bruno Candé Marques, de 39 anos, morreu há quase dois meses após ser baleado em várias partes do corpo, por outro homem com cerca de 80 anos, na Avenida de Moscavide, em Loures. O suspeito do homicídio encontra-se em prisão preventiva enquanto aguarda julgamento. O assassinato de Candé motivou vários protestos de norte a sul do país contra o racismo e a xenofobia em Portugal. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório