Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Ricardo Araújo Pereira debate política e humor na Festa do Avante!

Painel terá ainda a presença de Margarida Botelho, dirigente do PCP, e do jornalista Pedro Tadeu.

Ricardo Araújo Pereira debate política e humor na Festa do Avante!
Notícias ao Minuto

15:13 - 24/08/20 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Cultura Festa do Avante!

Ricardo Araújo Pereira vai marcar presença na Festa do Avante! onde irá participar num debate sobre a 'relação' entre o humor e a política. No mesmo painel vão estar a dirigente do PCP Margarida Botelho e o jornalista Pedro Tadeu. A informação foi avançada no Facebook oficial do evento.

"O humor e a política não andarão propriamente de braço dado, mas ocupam um lugar importante na vida um do outro. Como foram construindo a sua relação e que futuro têm em comum é o ponto de partida para um debate com Ricardo Araújo Pereira e Margarida Botelho e moderação de Pedro Tadeu", pode ler-se na referida página. 

O debate irá realizar-se no dia 5 de setembro, sábado, pelas 18h30

Recorde-se que no passado dia 15 o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, garantiu que o partido não faz a Festa do Avante! por questões financeiras, mas para dar um sinal de esperança e de convivência em segurança face à pandemia de Covid-19.

"Não se faz a Festa [do Avante!] para garantir o privilégio ou ganhos financeiros, como caluniosamente se insinua. A Festa, no contexto político excecional que vivemos, tem uma importância e um valor acrescido na afirmação da nossa vida democrática e o seu êxito será um contributo para a luta do nosso povo, para combater o medo e a resignação", afirmou Jerónimo de Sousa, num jantar comício em Vila Real de Santo António, no Algarve.

No dia anterior, o partido tinha anunciado que vai limitar a entrada na anual Festa do Avante! a um terço da capacidade total, ou seja, para cerca de 33 mil pessoas. O espaço de 30 hectares das Quinta da Atalaia e do Cabo da Marinha, na Amora, vai assim proporcionar cerca de nove m2 para cada militante ou visitante, entre 4 e 6 de setembro.

A Direção-Geral da Saúde (DGS) continua a analisar os moldes em que pode ser realizada a Festa e aguarda mais documentos técnicos dos promotores comunistas antes de dar o seu parecer final.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório