Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Festival de São Jacinto com 'ferry' dedicado e travessia mais barata

O festival Dunas de São Jacinto, este ano em formato reduzido devido à pandemia de covid-19, vai ter ligações de 'ferryboat' dedicadas e travessias a metade do preço, anunciou hoje a Câmara de Aveiro.

Festival de São Jacinto com 'ferry' dedicado e travessia mais barata
Notícias ao Minuto

17:00 - 19/08/20 por Lusa

Cultura Festival

O "aeroshow" é a principal novidade da edição 2020, com o primeiro espetáculo a realizar-se na sexta-feira, às 23:00, com repetição no sábado à mesma hora.

Dois planadores ingleses vão fazer acrobacias aéreas sincronizadas com um espetáculo piromusical, que iluminará a baía de São Jacinto, única praia do concelho de Aveiro.

A Câmara Municipal de Aveiro vai disponibilizar de sexta-feira a domingo, em parceria com a Aveirobus, concessionária dos transportes, um circuito especial de travessias com a redução do preço dos bilhetes em 50%.

O circuito é destinado a quem pretenda ir ao festival e se desloque a pé, de bicicleta ou de autocarro (linha 13), para facilitar as acessibilidades a São Jacinto, cuja única ligação terrestre é pela Ponte da Varela, próximo da Torreira, e a participação na 4.ª edição do festival "Dunas".

Durante os três dias, o transporte fluvial assegura a travessia do Forte da Barra para São Jacinto, com horários especiais durante o dia, que serão alargados no regresso ao Forte da Barra, ao final da noite.

Logo na sexta-feira, pelas 17:00, o DJ Moniz inaugura o "palco ondas", na praia, num 'sunset' que se repetirá nos três dias do evento, em que será possível experimentar várias atividades desportivas e relacionadas com a bicicleta.

A realização do festival é aproveitada para levar a cabo ações de sensibilização ambiental, que decorrerão na Avenida Marginal, que se encontrará fechada ao trânsito durante todo o evento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório