Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Novo filme de Daniele Luchetii 'Lacci' abre Festival de Cinema de Veneza

'Lacci', do italiano Daniele Luchetti, é o filme de abertura do 77.º Festival Internacional de Cinema de Veneza, que decorre em setembro naquela cidade no Norte de Itália, foi hoje anunciado.

Novo filme de Daniele Luchetii 'Lacci' abre Festival de Cinema de Veneza
Notícias ao Minuto

14:30 - 24/07/20 por Lusa

Cultura Festival de Cinema de Veneza

De acordo com a organização do festival, num comunicado hoje divulgado no qual anuncia que 'Lacci' será o filme de abertura, fora de competição, desta edição, "passaram-se onze anos desde a última vez em que um filme italiano abriu o Festival Internacional de Cinema de Veneza".

Segundo o diretor do festival, Alberto Barbera, o novo filme de Daniele Luchetti foca-se na "anatomia da coexistência problemática de um casal [interpretados por Alba Rohrwacher e Luigi Lo Cascio], que luta contra a infidelidade, chantagem emocional, sofrimento e culpa, com um mistério adicional que só é revelado no final".

A ação de 'Lacci', cujo argumento parte do livro com o mesmo nome (em português 'Laços'), do escritor italiano Domenico Starnone, desenrola-se na década de 1980 em Nápoles.

Para Alberto Barbera, este filme "é também um sinal da fase promissora do cinema italiano de hoje, continuando a tendência positiva verificada nos anos mais recentes, que a qualidade dos filmes convidados para o festival certamente comprovará".

Daniele Luchetti realizou, entre outros, 'O homem da pasta' (1991), protagonizado por Nanni Moretti, e 'O meu irmão é filho único' (2007), com Elio Germano e Riccardo Scamarcio.

O 77.º Festival Internacional de Cinema de Veneza decorre entre 2 e 12 de setembro.

Anteriormente já tinha sido anunciado que, nesta edição, a realizadora Ann Hui e a atriz Tilda Swinton vão ser distinguidas com o Leão de Ouro de Carreira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório