Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

David Carreira e MC Kevinho animam pós-quarentena com o single 'Festa'

O primeiro single do novo álbum do artista 'nasceu' em plena quarentena quando David Carreira, tal como todo o país, estava 'confinado' em casa. Agora, 'Festa' está aí para transmitir "positividade" e conta com uma presença especial, MC Kevinho.

David Carreira e MC Kevinho animam pós-quarentena com o single 'Festa'
Notícias ao Minuto

12:50 - 13/07/20 por Notícias Ao Minuto

Cultura Música

Está aí o primeiro single do novo álbum '8' de David Carreira. 'Festa' representa "um grande desafio" e a concretização de um desejo antigo "de levar a sua música e carreira além-fronteiras".

Surgiu num tempo diferente, quando o país e o mundo estavam em confinamento devido à pandemia provocada pela Covid-19. David Carreira estava, tal como todos os portugueses, "fechado em casa e com uma enorme vontade de estar com os amigos, família, e nos palcos a cantar para os seus fãs".

Aí surgiu o tema 'Festa' e a parceria com o MC Kevinho, que "permite levar mais uma vez a sua música" ao outro lado do Atlântico, ao Brasil, e "conquistar cada vez mais este mercado e os corações" de mais brasileiros.

Mas 'Festa' não surgiu por mero acaso. "Este tema vem precisamente da necessidade de levar ânimo às pessoas e deixá-las felizes", transmitindo "positividade, alegria, reunião, tudo o que queremos numa festa", lê-se no comunicado da Sony Music Entertainment Portugal enviado ao Notícias ao Minuto.

Para este single, David Carreira contou também com a colaboração dos amigos Dj Télio e Nuno Ribeiro, e "para finalizar" com "o toque de Dany Synthé, produtor francês que já trabalhou com nomes sonantes da pop mundial, como é o exemplo de Shakira".

De referir que o videoclipe do novo single marca a estreia de David Carreira na realização. O que pode esperar é uma "profunda inspiração na infância" e "nos sonhos que temos quando somos crianças, quando tudo é mais simples", trabalhados com tecnologia 3D. Mais. 'Festa' marca também o regresso do artista à dança - "o que já não acontecia há muito tempo fora dos palcos".

'Festa' conta assim a história de "uma criança que sonha ser o seu ídolo, e que adormece a desejar viver a vida de David Carreira, mesmo que só por um dia. Quando acorda o desejo é real, mas este David é uma personagem 3D que promete surpreender".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório