Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Major Lazer vão estrear-se no Palco MEO em 2021

Há mais uma presença confirmada para a 24.º edição do festival MEO Sudoeste, que acontecerá como habitualmente na Zambujeira do Mar em agosto do próximo ano.

Major Lazer vão estrear-se no Palco MEO em 2021
Notícias ao Minuto

11:20 - 08/06/20 por Notícias Ao Minuto

Cultura Festivais

A semana começou com mais uma confirmação de 'arromba'. Falamos dos Major Lazer, uns dos "gigantes da música eletrónica a nível mundial" e que já confirmaram a presença, dia 5 de agosto de 2021, no Palco MEO, na Zambujeira do Mar.

O percurso dos produtores Diplo e Switch começou em 2008, quando perceberam que a sua "cumplicidade era evidente e tinha de ser colocada ao serviço da música e dos outros". O primeiro disco da dupla saiu no ano seguinte, 'Guns Don't Kill People… Lazers Do', que já tinha "alguns dos elementos mais característicos da banda, como a eletrónica cativante e o reggae sempre à espreita".

O segundo disco, 'Free The Universe', editado em 2013, contou com o contributo de algumas "estrelas da música de dança como Vybz Kartel, Busy Signal, Mr. Vegas, Nina Sky, Amanda Black, entre outros".

Mas seria o single 'Hold the Line' a dar a conhecer a dupla a todo o mundo, "fazendo sucesso em qualquer pista de dança. Em 2012 juntaram-se a Snoop Dogg e editaram o tema 'La La La' - a colaboração também se estendeu à produção do disco 'Reincarnated'. Mas foi também por esta altura, lembra a promotora Música no Coração, que houve uma mudança no projeto: "Switch saiu e entraram Jillionaire e Walshy Fire (Jillionaire viria a sair neste ano de 2019, dando lugar a Ape Drums)".

E em 2015 editaram o terceiro disco 'Peace Is The Mission', tendo poucos meses depois causado novo "estrondoso com o lançamento de mais um tema com sucesso à escala planetária: 'Cold Water', com a participação de Justin Bieber e MØ". Da lista de sucessos dos Major Lazer fazem ainda parte colaborações com BeyoncéNicki Minaj e Ariana Grande.

No Palco MEO a expetativa é de o público ouvir e dançar ao som de 'Lazerism', o quarto disco dos Major Lazer, do qual já se conhecem os temas 'Make It Hot' com Anitta, e 'Que Calor' com J Balvin e El Alfa.

Também já confirmadas estão as presenças de Bad Bunny, ProfJamMeduza e Bispo. O festival, recorde-se, devido à pandemia da Covid-19 foi adiado para entre os dias 3 e 7 de agosto do próximo ano.

Até 31 de dezembro 2020, o passe geral custa 105 euros e o bilhete diário 48 euros. Preços que mudarão de 1 janeiro a 10 de abril, passando o passe geral a custar 110 euros e o bilhete diário 50 euros, depois de 11 de abril a 31 de julho (passe 115 euros e o bilhete diário 52 euros), e a partir de 1 de agosto, o passe geral custará 120 euros, e o bilhete diário 55 euros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório