Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Carlão lança 'Assobia para o Lado' com a 'ajuda' de caras bem conhecidas

Videoclipe conta com a presença de várias caras bem conhecidas da música portuguesa.

Carlão lança 'Assobia para o Lado' com a 'ajuda' de caras bem conhecidas
Notícias ao Minuto

12:15 - 17/03/20 por Notícias Ao Minuto

Cultura Carlão

O músico Carlão lançou, esta segunda-feira, a música ‘Assobia para o Lado’ e o videoclipe correspondente que conta com caras bem conhecidas do panorama nacional.

Uma música, segundo o cantor, bem-disposta, com boas vibrações que chama a atenção para o lado bom e positivo da vida.   "Esta música é francamente positiva, tentando apelar para a relativização daquilo que nas nossas vidas pode e deve ser relativizado - um comentário gratuito numa rede social será um exemplo entre muitos outros", conta Carlão, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

Para o artista, uma das coisas mais positivas da vida é também a rede de amigos e família que o rodeia e que, em inúmeros momentos, o inspira nas suas músicas por isso, o videoclipe de ‘Assobia para o Lado’ foi o motivo perfeito, para Carlão “reunir algumas das pessoas que, pela sua forma de encarar a vida, inspiram os outros, todos os dias, a vivê-la de uma forma mais rica, mais tranquila e positiva”.

São eles cantores, produtores, atletas, humoristas, familiares e colegas de banda, entre os quais estão Branko, Conan Osíris, Conguito, Inês Lopes Gonçalves, Joana Cruz, Marco Fortes, Nuno Markl e Sara Tavares.

Já a mensagem da música, segundo Carlão, “é concentrar naquilo que é realmente importante e tentar não ligar muito a más ondas, ou seja, quando assim é, ‘Assobia Para o Lado’!”

Já em relação ao momento atual que vivemos, Carlão diz: "A situação atual de ameaça à saúde pública é relevante. Numa era em que muitas pessoas julgam antes de tentar entender, ainda ontem equacionei não lançar este tema neste dia - se há um mês atrás soubesse de tudo o que se iria passar, provavelmente teria agendado a edição para outra altura. Em conversa com uma amiga próxima, ela dizia: "É uma altura confusa e delicada. Precisamos de consciência e responsabilidade mas também precisamos de leveza e esperança." E é por isso mesmo que avanço com a música consciente de que também faz parte do lugar que ocupo na sociedade, transmitir boa disposição e esperança a quem me ouve."

Recomendados para si

;
Campo obrigatório