Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Já são conhecidos todos os concorrentes à final do Festival da Canção

Já se sabem quem são os oito concorrentes a concurso para representar Portugal na Eurovisão.

Já são conhecidos todos os concorrentes à final do Festival da Canção

Jimmy P ('Abensonhado'), Tomás Luzia ('Mais Real Que O Amor'), Kady ('Diz Só') e Elisa Rodrigues ('Não Voltes Mais') são os quatro últimos nomes escolhidos para irem à final do Festival da Canção, no próximo fim de semana. Em jogo está a representação de Portugal na Eurovisão, em maio deste ano, na cidade holandesa de Roterdão.

Esta segunda semifinal, transmitida a partir dos estúdios da RTP em Lisboa, concorreram por ordem de apresentação:

  1. Dubio feat. +351 ('Cegueira)
  2. Luiz Caracol e Gus Liberdade('Dói-me o País')
  3. Judas ('Cubismo Enviesado')
  4. Kady ('Diz Só')
  5. Elisa Rodrigues ('Não Voltes Mais')
  6. Cláudio Frank ('Quero-te Abraçar')
  7. Tomás Luzia ('Mais Real Que O Amor')
  8. Jimmy P ('Abensonhado')

Na primeira semifinal Bárbara Tinoco ('Passe-Partout'), Elisa ('Medo de Sentir'), Filipe Sambado ('Gerbera Amarela do Sul') e Throes + The Shine ('Movimento') foram os selecionados para passar à final.

Nas semifinais, o peso das votações foi repartido entre os telespectadores e um júri cujos elementos foram escolhidos pela RTP e do qual fazem parte os cantores Anabela, Conan OsirisHéber Marques, Miguel Ângelo, a rapper Capicua, a radialista Isilda Sanches e o jornalista Rui Miguel Abreu. Agora na próxima fase as votações do júri serão feitas por representantes de sete regiões de Portugal Continental e ilhas.

A final do Festival da Canção está marcada para 7 de março, numa cerimónia apresentada por Filomena Cautela e Vasco Palmeirim, em Elvas. A final é aberta ao público e os bilhetes já estão à venda.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório