Meteorologia

  • 09 ABRIL 2020
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 19º

Edição

Teatro das Beiras estreia peça infantil que destaca a importância da água

O Teatro das Beiras estreia no sábado a peça infantil "Cá estou eu nas Nuvens", que destaca a importância da água e da sustentabilidade ambiental, anunciou aquela companhia de teatro, com sede na Covilhã, distrito de Castelo Branco.

Teatro das Beiras estreia peça infantil que destaca a importância da água
Notícias ao Minuto

11:50 - 24/02/20 por Lusa

Cultura Teatro

Através da sua realização cénica, "Cá estou eu nas Nuvens" pretende "sensibilizar os mais novos para a defesa da sustentabilidade do planeta, relevando a importância das questões ambientais como forma de preservar e partilhar a vida num mundo mais justo onde todos possam habitar, promovendo a felicidade humana", refere o Teatro das Beiras, em comunicado enviado à agência Lusa.

Com encenação de Isabel Bilou, esta é a 15.ª produção do Teatro das Beiras e parte do poema "A menina gotinha de água", de Papiniano Carlos.

Com apresentações específicas para as escolas, a peça destina-se essencialmente ao público mais novo, levando ao palco um "laboratório" de conhecimentos e alertas sobre a temática, "sem pessimismos desmobilizadores, mas antes com vontade de pensar como ajudar a nossa casa comum a resistir ao desgaste do tempo travando o seu definhamento e destruição".

A estreia está marcada para sábado, às 21:30, no auditório do Teatro das Beiras, na Covilhã, e as sessões para as escolas decorrem de 02 a 27 de março.

A encenação e adaptação é de Isabel Bilou e a interpretação de Inês Viegas, Sílvia Morais, Susana Gouveia e Tiago Moreira, enquanto a música é de Tiago Moreira. Luís Mouro é o responsável pela cenografia e figurinos, Diana Nunes pelos adereços e Hâmbar de Sousa pelo desenho e luz.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório