Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 15º MÁX 22º

Banda Átoa no Festival dos Moinhos em agosto na ilha açoriana do Corvo

A banda nacional Átoa sobe ao palco do Festival dos Moinhos, no Corvo, a 14 de agosto, sendo a formação de Évora a primeira confirmação do tradicional evento musical que decorre no verão, na ilha mais pequena dos Açores.

Banda Átoa no Festival dos Moinhos em agosto na ilha açoriana do Corvo
Notícias ao Minuto

17:00 - 20/02/20 por Lusa

Cultura Açores

O tradicional festival de música dos Moinhos, decorre de 13 a 15 de agosto, associado à festa de Nossa Senhora dos Milagres, a 15 de agosto, e representa um importante cartaz turístico na ilha açoriana do Corvo, que soma cerca de 450 habitantes.

A produção do festival, que está a cargo da Nine Media Company, refere que "os Átoa estão de regresso com novo álbum e novo espetáculo 'Sem Medos'", com "novidades em palco, no cenário e no alinhamento, prometendo um concerto contagiante e repleto de boa disposição e energia".

O "mote para esta 'tour' é o novo álbum 'Sem Medos', que já se encontra disponível em loja e nas plataformas digitais. 'Sem Medos' é um álbum mais maduro e coeso, onde Guilherme Alface, João Direitinho e Mário Monginho se afirmam não só como compositores e autores, mas também como produtores, uma vez que o disco foi coproduzido pela banda. Conta com as participações do 'rapper' Valas, no tema 'O Nosso Tempo', e de Kika, em 'Conto o Tempo'", acrescenta a informação hoje divulgada.

Segundo este comunicado, "em apenas quatro anos a banda de Évora deu mais de 250 concertos, foram nomeados para dois Globos de Ouro e para os Melhores do Ano da Rádio Nova Era e actuaram como banda de suporte no espectaculo de Jessie J, no Altice Arena".

Em 2020 os Átoa estão de volta com um novo 'single', 'Pensamento', lançado no passado dia 16, e que sucede ao tema "O Nosso Tempo", que conta com a participação de Valas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório