Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

Banksy faz graffiti do dia de São Valentim em parede de Bristol

A autoria da obra de arte foi confirmada pelo próprio artista.

Banksy faz graffiti do dia de São Valentim em parede de Bristol
Notícias ao Minuto

10:34 - 14/02/20 por Sara Gouveia

Cultura Reino Unido

Um graffiti que retrata uma menina com uma fisga a disparar flores vermelhas apareceu, esta quinta-feira, num edifício de Bristol, no Reino Unido. O próprio Banksy, natural da cidade, confirmou autoria da obra de arte para o dia de São Valentim.

Os habitantes da área de Barton Hill acordaram ontem com a peça de grandes dimensões na lateral de um dos edifícios da cidade. 

O artista elusivo utilizou duas imagens da obra e partilhou-as no Instagram e página da internet para confirmar a autoria nas primeiras horas desta sexta-feira, Dia dos Namorados.

O graffiti foi desenhado no prédio detido por Edwin Simons, que celebrou o seu 67º aniversário esta quinta-feira, conta o Guardian, que acrescenta que a sua filha, Kelly Woodruff, descobriu o desenho depois de ter sido marcada numa publicação de Facebook.

"Estivemos lá o dia todo e tem sido uma azáfama de entusiasmo", contou Kelly. "Havia tanta gente a surgir, a apreciar, a tirar fotografias, foi fantástico", revelou ainda.

A família quer agora cobrir a obra de arte com vidro para a conseguir preservar.

View this post on Instagram

A post shared by Banksy (@banksy) on Feb 13, 2020 at 4:02pm PST

A arte de rua de Banksy costuma chamar atenção para questões sociais acrescentando elementos sombrios em cenas normalmente alegres. Em dezembro do ano passado, o artista ressaltou a questão dos sem-abrigo com um mural que mostrava duas renas voadoras a puxar um mendigo num trenó desenhado num banco de rua, em Birmingham.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório