Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Limp Bizkit confirmados no EDP Vilar de Mouros

A banda liderada por Fred Durst regressará este ano ao Minho, "onde se estreou ao vivo, em Portugal, há 20 anos".

Limp Bizkit confirmados no EDP Vilar de Mouros
Notícias ao Minuto

15:20 - 11/02/20 por Ana Lemos

Cultura Festivais

A organização do festival EDP Vilar de Mouros acaba de confirmar a presença dos Limp Bizkit na edição deste ano, mais concretamente no dia 27 de agosto, onde se juntam a Iggy Pop, o outro nome já confirmado.

Começaram a "dar nas vistas em 1995 com a demo 'Mental Aquaducts', que passou de mão em mão ao ponto de os ter levado a integrar uma digressão com os House of Pain e de terem feito a primeira parte dos Korn no extinto Dragonfly Bar, em Hollywood".

E daí não tardou a que chegasse o primeiro álbum 'Three Dollar Bill Y’All' (1997), "uma entrada a pés juntos na cena rap-metal incendiada pela versão de 'Faith', de George Michael, música que estourou nas rádios americanas e que puxou Durst, John Otto, Sam Rivers, Wes Borland e DJ Lethal para o palco do Ozzfest, em 1998", destaca a organização do Vilar de Mouros.

O sucessor 'Significant Other' (1999) é o disco da afirmação dos Limp Bizkit, tendo chegado "a número 1 do top Billboard 200 e ultrapassado a marca de mais de 16 milhões de cópias vendidas em todo o mundo". Para tal muito contribuíram 'Nookie', 'Break Stuff', 'Re-Arranged'.

A banda de Filadélfia ganhou fãs pelo mundo e tornou-se um sucesso de vendas, tendo o terceiro álbum de originais, 'Chocolate Starfish and the Hot Dog Flavored Water' (2000), chegado naturalmente. 'Rolin', 'My Way' ou 'Take a Look Around' alcançaram "os primeiros lugares das tabelas de vendas em vários países" e catapultaram "o movimento nu-metal, de onde vinham, para o mainstream à escala planetária que os consagrou como uma das maiores bandas do mundo". Agora preparam-se para subir ao palco do festival EDP Vilar de Mouros.

Conhecido como "mais antigo Festival de Música da Península Ibérica", cuja primeira edição data de 1965, sofreu um interregno de oito anos, mas regressou em 2014 e após falhar a edição no ano seguinte, desde 2016 que retomou sem paragens. A edição deste ano está agendada para os dias 27, 28 e 29 de agosto e os bilhetes já estão à venda nos locais habituais.

[Notícia atualizada às 15h52]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório