Meteorologia

  • 01 ABRIL 2020
Tempo
14º
MIN 7º MÁX 14º

Edição

Governo felicita portugueses distinguidos com os prémios Annie

A ministra da Cultura, Graça Fonseca, felicitou hoje Regina Pessoa e Sérgio Martins, pelos prémios Annie que receberam, respetivamente, nas categorias Melhor Curta-Metragem de Animação e Melhor Animação de Personagens em Longa Metragem.

Governo felicita portugueses distinguidos com os prémios Annie

Os Annie são considerados os 'Óscares' do cinema de animação, entregues, anualmente, a produções de animação, em curta e longa-metragem, pela Sociedade Internacional de Cinema de Animação.

A cerimónia deste ano realizou-se no domingo no Royce Hall da Universidade da Califórnia, em Los Angeles.

Em comunicado, Graça Fonseca recorda que na corrida a Melhor Curta-Metragem esteve também a coprodução portuguesa 'Purpleboy', de Alexandre Bohrer Siqueira.

"As duas obras premiadas, inteiramente desenhadas à mão, foram selecionadas por programadores de centenas de festivais e mostras em todo o mundo", lê-se no mesmo comunicado.

Quanto a 'Tio Tomás, a contabilidade dos dias', de Regina Pessoa, distinguida com o Annie para a Melhor Curta-Metragem de Animação, a ministra refere que já conta "duas dezenas de prémios recebidos" e segue para a competição do Festival de Curta Metragem de Clermont-Ferrand, em França.

Sérgio Martins venceu na categoria de Melhor Direção de Animação em Longa-Metragem, nesta 47.ª edição dos Annie, pelo filme 'Klaus', da espanhola SPA Studios, disponível na plataforma Netflix.

"Parabéns a todos os artistas distinguidos, com votos continuados da melhor circulação e reconhecimento para as suas obras", remata a ministra.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório