Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

'Óscares' do cinema de animação revelados hoje. Há portugueses nomeados

Os prémios de cinema de animação Annie são conhecidos hoje, em Los Angeles, nos Estados Unidos, e entre os nomeados há artistas portugueses, nomeadamente o animador Sérgio Martins e a realizadora Regina Pessoa.

'Óscares' do cinema de animação revelados hoje. Há portugueses nomeados
Notícias ao Minuto

08:38 - 25/01/20 por Lusa

Cultura Cinema

Considerados os 'Óscares' do cinema de animação, os Annie distinguem produções de animação, em curta e longa-metragem, e são atribuídos anualmente pela Sociedade Internacional de Cinema de Animação.

O filme 'Klaus', do realizador espanhol Sergio Pablos, disponível na plataforma Netflix, está nomeado para sete Annie, sendo que o animador português Sérgio Martins é candidato na categoria de Melhor Direção de Animação em Longa-Metragem.

Nesta produção, que também está nomeada para os Óscares, trabalhou ainda Edgar Martins, irmão de Sérgio Martins, no departamento de argumento.

Para os Annie está ainda nomeada a curta-metragem 'Tio Tomás, A Contabilidade dos Dias', de Regina Pessoa, que chegou a ser finalista dos Óscares, e 'Purpleboy', filme do realizador brasileiro Alexandre Siqueira, com coprodução portuguesa pela Bando À Parte.

Esta será a 47.ª cerimónia de entrega dos prémios Annie.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório