Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Eminem lança novo álbum de surpresa e pede alterações às leis das armas

O novo álbum chama-se 'Music to Be Murdered By'.

Eminem lança novo álbum de surpresa e pede alterações às leis das armas
Notícias ao Minuto

11:21 - 17/01/20 por Fábio Nunes

Cultura Eminem

Tal como já tinha feito com o seu anterior trabalho de estúdio, ‘Kamikaze’, lançado em 2018, Eminem voltou a surpreender e anunciou o lançamento esta sexta-feira de um novo álbum, Music to Be Murdered By’.

A inspiração para o nome do álbum e para uma capa alternativa do mesmo foi um álbum de 1958 de Alfred Hitchcock, que também se intitulava ‘Music to Be Murdered By’. Aliás, uma das 20 músicas que compõem o trabalho discográfico é um áudio de 30 segundos do célebre realizador a falar.

O primeiro single do 11º álbum de estúdio de Eminem é ‘Darkness’, uma música na qual o rapper pede alterações às leis de controlo de armas nos Estados Unidos. A música descreve um tiroteio durante um concerto, uma alusão ao tiroteio em massa num festival de música em Las Vegas em 2017, que causou a morte a 58 pessoas.

O videoclip de ‘Darkness’ termina áudios e imagens de notícias sobre tiroteios em massa recentes nos Estados Unidos e com a mensagem “Quando é que isto vai acabar? Quando pessoas suficientes se importarem”. Há ainda um apelo para as pessoas se registarem e votarem. No site oficial de Eminem há um link que encoraja quem vê o videoclip a visitar organizações de prevenção de violência com armas de fogo, como a Everytown for Gun Safety e a Sandy Hook Promise.

‘Music to Be Murdered By’ conta com colaborações de Ed Sheeran, Skylar Grey, Royce Da 5’9’’, Anderson.Paak e Juice WRLD, um rapper de 21 anos que morreu no passado mês de dezembro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório