Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

O trailer de 'Morbius' já foi divulgado e mostra a ligação ao MCU

O filme estreia nas salas portuguesas no dia 30 de julho.

Notícias ao Minuto

10:10 - 15/01/20 por Fábio Nunes

Cultura Cinema

Depois da interpretação de Joker em ‘Suicide Squad’ que deixou a desejar, Jared Leto volta ao universo dos filmes de super-heróis (neste caso super-vilões) com ‘Morbius’. O trailer para o filme de um dos principais inimigos de Spider-Man foi revelado pela Sony Pictures e conta com algumas surpresas, a maior das quais é a confirmação de que ‘Morbius’ está ligado ao Marvel Cinematic Universe.

O filme é uma história de origem de Michael Morbius (Jared Leto), um médico que sofre de uma rara doença de sangue e que procura uma cura arriscada para ele e para outros que padecem da mesma maleita.

As experiências com morcegos vão transformá-lo num vampiro com capacidades sobre-humanas em termos de força, agilidade e reflexos e também uma capacidade de autorregeneração. Tudo aspetos positivos mas com um senão. Estes poderes vêm acompanhados de uma incontrolável sede de sangue.

Nesta longa-metragem, Morbius assume o papel de anti-herói, tal como aconteceu com o Venom de Tom Hardy. Algo que também sucedeu nos comics, já que em determinados momentos Morbius aliou-se a Spider-Man.

A ligação ao Marvel Cinematic Universe é confirmada em dois momentos do trailer. Num deles, Morbius passa junto a uma parede com um graffiti do aracnídeo e no qual está escrito ‘Assassino’, no que parece ser uma referência ao desfecho de ‘Spider-Man: Far From Home’, onde Peter Parker é retratado como o homicida do ‘herói’ Mysterio.

A segunda ligação ao MCU é mais surpreendente. O trailer acaba com um encontro entre Morbius e Adrian Toomes, o Vulture (Michael Keaton). Fica por esclarecer as circunstâncias deste encontro e se Keaton tem um mero cameo no filme.

Certo é que esta ligação alarga as possibilidades para a personagem Morbius e para futuros crossovers com Spider-Man e até Venom.

Morbius’ é realizado por Daniel Espinosa e conta ainda com interpretações de Adria Arjona, Matt Smith, Jarred Harris e Tyrese Gibson. O filme estreia em Portugal a 30 de julho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório