Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

'Hair Love': Da angariação na Kickstarter à nomeação ao Óscar

O realizador desta curta-metragem de animação é um antigo jogador da NFL.

'Hair Love': Da angariação na Kickstarter à nomeação ao Óscar
Notícias ao Minuto

23:30 - 14/01/20 por Fábio Nunes

Cultura Óscares

Matthew A. Cherry, o realizador da curta-metragem de animação nomeada para o Óscar 'Hair Love', começou a angariar dinheiro para este filme em 2017 através da plataforma de crowdfunding Kickstarter. Pediu 75 mil dólares (67 mil euros) para uma curta de animação de cinco minutos centrada na relação de um pai e uma filha afro-americanos, Stephen e Zuri, e o cabelo de Zuri

O filme conseguiu angariar cerca de 284 mil euros (255 mil euros) e no verão passado esteve nos cinemas norte-americanos, sendo exibido antes de cada sessão de 'Angry Birds 2'. 

Na altura, Matthew A. Cherry, antigo jogador da NFL que se tornou realizador de videoclips de música e de filmes (foi produtor executivo em 'BlackKklansman'), não escondeu o seu contentamento. 

"Ver este projeto passar de uma campanha da Kickstarter para o grande ecrã é um sonho que se tornou realidade", afirmou então, de acordo com a Forbes. 

Agora, Matthew A. Cherry tem ainda mais motivos para sorrir. Esta segunda-feira ficou a saber que 'Hair Love' está nomeado para o Óscar de Melhor Curta-Metragem de Animação, e o anúncio foi feito pela atriz Issa Rae, que dá voz à mãe de Zuri

Cherry foi motivado a fazer o filme devido à falta de representações positivas de uma família afro-americana no cinema mainstream.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório