Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Sequela de 'Joker' dada como certa, com Todd Phillips e Joaquin Phoenix

Informação é avançada pela Hollywood Reporter, que dá como certo um acordo entre a Warner Bros. e Todd Phillips para a realização de um filme do universo DC.

Sequela de 'Joker' dada como certa, com Todd Phillips e Joaquin Phoenix
Notícias ao Minuto

16:32 - 20/11/19 por Anabela Sousa Dantas

Cultura Joker

É cada vez mais palpável a possibilidade de uma sequela do sucesso de bilheteira que foi 'Joker', realizado por Todd Phillips. De acordo com a Hollywood Reporter, Phillips conseguiu os direitos para a realização de mais um filme do universo DC e será uma sequela do vilão de Gotham.

A publicação especializada em cinema diz que a ambição de Todd Phillips, realizador e argumentista de filmes como 'Borat' ou a trilogia 'Hangover', era conseguir os direitos para levar ao grande ecrã múltiplas histórias de origem de personagens da DC Comics. Uma ambição empolada pelo estrondoso sucesso que foi o fim de semana de abertura de 'Joker' nos cinemas (96 milhões de dólares).

A Warner Bros. terá, porém, recusado a proposta, concedendo apenas os direitos para, pelo menos, mais um filme do universo DC. Tendo o 'Joker' ultrapassado a histórica marca dos mil milhões de dólares em receitas a nível global, a sequela está, então, garantida.

Phillips estará agora a negociar a sua participação atrás das câmaras, juntamente com Scott Silver, que co-escreveu o primeiro filme. Realizando-se uma sequela do filme, a presença de Joaquin Phoenix será mandatória, ainda que não tenha sido confirmada.

Recorde-se que 'Joker' atingiu os mil milhões de dólares (905 milhões de euros) em bilhetes vendidos em todo o mundo, tornando-se no primeiro filme com classificação de maiores de 17 anos nos Estados Unidos a chegar a este patamar. Chegou também ao pódio de quatro filmes da DC que lograram o mesmo feito - 'Aquamen' (2018), 'The Dark Knight' (2008) e 'The Dark Knight Rises' (2012) -, com a vantagem de ter sido feito com um orçamento muito menor.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório